TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrever detalhadamente a empresa identificada

Por:   •  20/2/2016  •  Ensaio  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

RENATO

Etapa 1

Passo 1 (Equipe)

Realizar a seguinte identificação e análise:

a) Descrever detalhadamente a empresa identificada (nome, localização, segmento em que atue, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo; nome e cargo da pessoa que mantém contato da equipe na empresa).

Nome: Pony League / Associação Brasileira de Beisebol e Softbol

Localização: Rua Dom Manuel D'Elboux, 221, Vila Pirituba, São Paulo

Segmento em que atue: Esportivo / Beisebol

Porte/Tamanho: Médio Porte

Missão e Valores: Não possui

Produtos Comercializados: Treinamento esportivo

Público-alvo: Crianças carentes e patrocinadores

Nome e cargo da pessoa que mantém contato da equipe na empresa: Agnaldo Veríssimo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Beisebol e Softbol

b) Listar no mínimo cinco problemas de pesquisa que interessam à empresa e que poderiam ser abordados pelo grupo, justificando a necessidade de cada um, a importância dos dados para a empresa e possíveis ações a serem tomadas depois de concretizada a pesquisa de mercado.

Nota:

O problema de pesquisa não deve ser visto com uma conotação negativa, mas como algo a ser investigado.

- Você sabe o que é beisebol?

- Você conhece o beisebol?

O Beisebol é um esporte ainda desconhecido e pouco divulgado no Brasil. Alguns sabem de sua existência, porém, associam apenas como um esporte americano.

A falta de acesso ao esporte, faz com que as pessoas não interajam com o mesmo e não procurem informações sobre as regras e locais de jogos.

- Você pratica esportes?

- Você gostaria de praticar beisebol?

O número de pessoas sedentárias no Brasil tem crescido nos últimos tempos, isso faz com que a população não tenha o hábito de praticar atividades físicas, dificultando a entrada de outros esportes. No caso do Beisebol a falta de divulgação faz com que a associação fique carente de alunos.

- Patrocínio

Talvez o problema crucial da empresa seja a falta de patrocínio, que implica diretamente na divulgação também, pois se o esporte já é carente de ser reconhecido, pessoas que não praticam e também o Brasil por ser voltado todo para o futebol, o patrocínio defasado acaba deixando muitas barreiras a serem enfrentadas para o crescimento.

- Conclusão

A solução seria acertar o meio de divulgação tanto em mídia impressa, como mídia digital. Despertando o interesse nas pessoas a procurarem saber o que é beisebol, conhecer pessoalmente uma instituição onde se pratica e assim incentivar a pratica de esportes, dando o foco maior para o Beisebol e consequentemente promover a participação.

Realizar campanhas para que novas empresas tenham conhecimento da instituição e começarem a apostar nesse tipo de esporte, podendo surgir campeonatos nacionais, estaduais e regionais. O que traria para os alunos satisfação e vontade de crescer também profissionalmente dentro do esporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com