TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento: Consul uma Empresa Nacional

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.093 Palavras (5 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................

2. Desemvolvimento: Consul uma Empresa Nacional............................................

3.Logistica e Canais de Distribuição........................................................................5

4. Custos e Formação de Preço................................................................................6

5. Marketing de Relacionamento..............................................................................7

6. Metodologia Cientifica...........................................................................................7

7. Conclusão...............................................................................................................8

8. Referências...........................................................................................................9



  1. INTRODUÇÃO

Neste Trabalho, dissertarei sobre a Marca Consul, e a importância da empresa em se manter atualizada com a realidade do mercado consumidor em geral, utilizando os principais meios mercadológicos e assim, sabendo ver o potencial de cada classe social, grupo, e faixa etária de clientes têm a oferecer como possíveis consumidores de seus produtos - e assim construir melhores resultados de vendas. Irei utilizar como Base de estudos, os Livros da Unopar, Wikipédia, e outros sites que possam conter informações relevantes a nossa pesquisa.


  1. DESEMVOLVIMENTO: CONSUL, UMA EMPRESA NACIONAL.

        A Consul é uma empresa Brasileira de Eletrodomésticos, fundada em 15 de julho de 1950, em Joinville, Santa Catarina. Iniciou suas atividades em um galpão de 680 m², produzindo refrigeradores de pequeno e médio porte. Atualmente a Consul pertence ao grupo americano Whirlpool, e atua também no Chile e Argentina. O Grupo Whirlpool fatura anualmente 19 bilhões de Dólares e também é dono da Marca Brastemp do Brasil. A Consul possui 4 centros de produção no País,

Sendo que cada um deles produz produtos distintos, e ficam respectivamente em Joinville, Manaus, Rio claro e São Paulo. Bom, agora que já sabemos um pouco da História da Consul, vamos focar nas estratégias de Marketing que elevaram essa empresa ao Patamar em que ela segue hoje, e o Porque de sua recolocação estratégica no mercado.

        

3. Logística e Canais de Distribuição

        A Consul, assim como a maioria das empresas que tem décadas de historia, precisou se adaptar à intensa competitividade, em função de diversos fatores, como abertura econômica, avanços tecnológicos constantes e níveis de insegurança altos, que já não satisfaziam os interesses da empresa. E é nesse ambiente competitivo que a Consul desenvolveu suas novas competências estratégicas, firmando parceiros para seus canais de distribuição, e apurando cada vez mais sua Logística, podendo tornar-se ainda mais competidora. A empresa leva em apreço todos os setores da empresa, como a Gerencia geral, os setores de finanças, pesquisa e desenvolvimento, compras, produção e contabilidade. Todos estes setores, impactam diretamente sobre as decisões das estratégias de Marketing, e precisam pensar juntos no Bem maior, o consumidor final.

O departamento de Marketing, auxilia a empresa a promover, vender e distribuir seus produtos de maneira mais dinâmica e rentável possível aos seus clientes.

O setor de Logística da empresa, desenvolve o planejamento, a pratica e o controle do fluxo de matérias primas, produtos finalizados, e informações correlatas, dos pontos de origem até os pontos de consumo finais, as lojas. Tudo isso tentando atender a todas as exigências dos consumidores.

Ter canais de distribuição tão ágeis, impacta diretamente na qualidade do serviço oferecido ao cliente, pois um canal eficiente pode reduzir tempo e custos, e aumentar a satisfação dos consumidores, pois ninguém gostaria de comprar um refrigerador no natal e recebe-lo vinte dias depois. Podemos dizer que a Consul cumpre muito bem esse papel.

4. Custos e Formação de Preço

        A Consul quando Pensou em Mudar seu Slogan e identidade visual, afim de Também atingir o público jovem, decidiu manter seus preços praticados até então, pois Levando em consideração que a empresa trabalha com mais de uma linha de produtos, optou-se por ser acessível a todos os públicos alvo. Tal decisão não é assim, facilmente tomada, pois deve-se levar em conta, os preços médios praticados pela concorrência. Com a estratégia de equiparar-se aos concorrentes em todas as linhas de produtos, de forma a ainda obter lucro, a empresa ainda consegue surpreender, tendo produtos considerados inovadores, e de preços ainda considerados acessíveis, frente as vantagens que oferecerem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (102.8 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com