TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento e Plano de Negócios

Por:   •  5/4/2015  •  Resenha  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento de Planos de Negócios

Análise de Mercado e Anlálise SWOT – Aulas 8 e 9

Questões:

Na Análise de Mercado respondam com base na sua pesquisa, como o está o mercado? Existem espaço para novas empresas? O setor está em crescimento? Qual o diferencial da sua empresa? Quem são seus clientes, fornecedores e concorrentes?

Na Análise SWOT respondam: Em que sua empresa se destaca ou faz muito bem?. Em que sua empresa precisa melhorar?. Por que os clientes comprariam da sua empresa?. O que pode ameaçar seu negócio?

Respostas:

 Como está o Mercado?

O mercado de locação de impressora corporativa tem apresentado novidades ao longo dos últimos anos influenciados por vários fatores, tais como maior consciência ambiental e o surgimento de novas tecnologias embarcadas que trazem conceitos como mobilidade, segurança, gestão de documentos e cloud computing. Estes fatores contribuem para a expansão do mercado brasileiro de tecnologia como um todo.

 Existe Espaço para novas Empresas:

Sim existe espaço, visto que o mercado está aquecido, porém, é fundamental que as empresas que queiram entrar neste seguimento, implementem serviços de outras soluções que agreguem valor no momento da venda e do atendimento.

 O Setor está em Crescimento?

Segundo o IDC Brasil, os dados consolidados do mercado de impressão no Brasil no primeiro trimestre de 2014 cresceram 15,5% a mais do que o último trimestre e aproximadamente 8,3% do que o mesmo período em 2013.

 Qual o diferencial da sua empresa?

São dois diferenciais:

1 - Além de alugar impressoras também oferecemos um pacote completo de serviços relacionados a suporte e manutenção de computadores em rede, além de softwares para gerenciamento total das impressoras instaladas na empresa. 2 - As condições de pagamentos são as usuais dentre as empresas deste ramo de atuação ( valor do contrato financiado), portanto nosso prazo de atendimento é nosso diferencial em no máximo 24 hrs enquanto nossos concorrentes oferecem prazos de atendimento 36 e 48 hrs.

 Quem são seus clientes, fornecedores e concorrentes?

- Clientes: Empresas de Pequeno e Médio Porte;

- Fornecedores: HP, Kyocera e Lexmark

- Concorrentes: Fast Laser, Cyber Print,

Na Análise SWOT

 Em que sua empresa se destaca ou faz muito bem?

- Qualidade dos equipamentos para locação, atendimento personalizado e estendido para 24 horas com foco nas necessidades do cliente. Preço competitivo.

- Manutenção e aperfeiçoamento desses atributos.

 Em que sua empresa precisa melhorar?

- Custos elevados de investimentos: redimensionar o investimento inicial e/ou buscar novas fontes de financiamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com