TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dá A Integração De Sistemas Erp à Cultura Organizacional Das Empresas.

Artigos Científicos: Dá A Integração De Sistemas Erp à Cultura Organizacional Das Empresas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 3

1- Qual é o objetivo desse artigo?

R: O objetivo deste artigo consiste em entender de que forma se dá a integração de sistemas ERP à cultura organizacional das empresas.

2- A busca de vantagens competitivas num mercado globalizado tem levado as empresas a implantarem novas tecnologias de informação (TI’s) para o gerenciamento de seus negócios, cite algumas dessas tecnologias:

R: Sistemas integrados de gestão empresarial (SIGE), que também são conhecidos pela sigla ERP (Enterprise Resource Planning).

3- Defina estes sistemas:

Sistemas ERP constituem um software multimodular que visa integrar a gestão da empresa nas diferentes fases de seu negócio, tornando mais ágil também o processo de tomada de decisão, permite que o desempenho da empresa seja monitorado em tempo real.

Sistemas ERP fornecem suporte aos processos operacionais, produtivos, administrativos e comerciais da empresa; caracterizando-se como uma ferramenta de tecnologia da informação que integra os processos empresariais e que visa facilitar o fluxo de informações na organização.

4- Qual o motivo das organizações terem dado especial atenção à aquisição de sistemas integrados?

Obter uma maior agilidade nos seus negócios, operações integradas, maior acesso à informação e maior velocidade de acesso.

5-

Antes de comprar um software a empresa deve observar alguns quesitos do pacote, quais são?

Existência de ferramentas de customização, complexidade da parametrização e da migração de dados, confiabilidade e performance do produto, tempo de implantação, limitações funcionais e técnicas e flexibilidade e adequação à realidade da empresa.

6- Explique cada fase de instalação de um sistema ERP:

Primeira fase de análise, quando ocorrem as definições, estratégia e planejamento do projeto, segunda fase de prototipação, quando é feita a modelagem através de cadastros, tabelas e parâmetros gerais, e terceira fase de testes, na qual se procura desenvolver, testar e disponibilizar as customizações e interfaces.

7- O processo de implantação implica construção do diálogo aberto, bem como na compreensão de diferenças, que pode envolver três grupos principais, quais são?

A empresa que adquire o software, seu fornecedor e os consultores.

8- Segundo Escouto e Schilling Existe um fator muito importante para o sucesso da implantação do Software, explique:

O sucesso da implantação também depende fortemente do envolvimento do pessoal da organização, que tem que se dedicar a conhecer o software a fim de explorá-lo, visando obter o melhor aproveitamento de suas funcionalidades. Como asseveram

Escouto e Schilling (2003, p.268), não basta à organização identificar seus processos, mas questioná-los para saber se estão fazendo da melhor maneira ou se podem ser melhorados.

9- Segundo Schein (1991, p.281-283), os problemas de implementação são agravados pelo modo de pensar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com