TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E E-COMMERCE

Por:   •  21/12/2018  •  Resenha  •  1.131 Palavras (5 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 5

ESTRATÉGICAS DE MARKETING DIGITAL E E-COMMERCE

Em um cenário digital de constante mudança, ter sucesso nos negócios pode depender quase que exclusivamente do que você faz (ou deixa de fazer) em relação ao marketing da sua empresa nas mídias online. Desde o SEO, até o marketing de conteúdo e o monitoramento, pode parecer impossível descobrir por onde começar – e, mais importante ainda, descobrir o que terá o maior impacto no seu negócio. Por exemplo, seu objetivo geral pode ser gerar 25% mais leads do que no ano passado. Resumindo: Sua estratégia de marketing digital é a série de ações que te ajudarão a alcançar os seus objetivos usando o marketing online.

É fácil confundir sua estratégia digital com sua campanha de marketing digital, mas explicamos como distinguir as duas. Sua estratégia digital é a sequência de ações que você toma para te ajudar a alcançar seu objetivo geral de marketing. Por exemplo, você pode executar uma campanha compartilhando alguns de seus melhores conteúdos no Twitter para gerar mais leads através deste canal.

Para qualquer estratégia de marketing – online e offline – você precisa saber para quem está divulgando. As melhores estratégias de marketing digital são construídas sobre as detalhadas personas dos compradores e, para isso, você precisa criá - las. As personas dos compradores representam seus consumidores ideais e podem ser criadas ao pesquisar, medir e entrevistar o público - alvo da sua empresa. Mas, que tipo de informação você deveria reunir para montar a persona do seu comprador a fim de informar sua estratégia de marketing digital? Depende dos seus negócios, e é provável que varie caso você seja B2B ou B2C ou se seu produto é de alto ou baixo custo.

Você pode usar ferramentas de análise como o Google Analytics para identificar facilmente de qual local está vindo o tráfego do seu site. É melhor reunir informações sensíveis, como renda pessoal, gastos, etc., nas entrevistas “cara a cara”, já que as pessoas podem preferir não compartilhar isso via formulários online. Isso é algo que você consegue ter uma ideia analisando sua base de clientes existente, e geralmente é mais relevante para empresas B2B. Dependendo da necessidade que seu produto ou serviço foi criado para atender, talvez você tenha uma boa ideia de quais objetivos sua persona espera alcançar. Novamente, fale com os clientes, vendedores e representantes do atendimento ao cliente para ter uma ideia dos problemas comuns que sua audiência enfrenta. Por exemplo, se você é uma empresa de software B2B, souber que sua audiência valoriza o suporte ao cliente ao invés de um preço competitivo é uma informação muito valiosa.

Por exemplo, se o objetivo da sua empresa é aumentar a receita online em 20%, seu objetivo pode ser gerar 50% mais leads pelo site para contribuir para esse sucesso. As estruturas de mídia própria, conquistada e paga te ajudam a categorizar os “veículos” digitais, recursos ou canais que você utiliza. Mídia Conquistada De modo simples, a mídia conquistada se refere à exposição que você conquistou através do boca a boca. Seja conteúdo que você distribuiu em outros sites ( posts como convidado ), trabalhos de divulgação que você está fazendo, ou a experiência do cliente que você atendeu, a mídia conquistada é o reconhecimento que você recebe como resultado. Você pode conquistar mídia ao ser mencionado pela imprensa, avaliações positivas, por outras pessoas que compartilham seu conteúdo em redes sociais, etc. A mídia paga é autoexplicativa e se refere a qualquer veículo ou canal que você gastou dinheiro para atrair a atenção dos seus compradores. Isso inclui coisas como o Google AdWords, posts pagos nas mídias sociais, publicidade nativa ( como posts patrocinados em outros sites ) e qualquer outro veículo que você pagou diretamente em troca de visibilidade. Junte o que você tiver e categorize cada veículo ou recurso em uma planilha para ter uma imagem clara das suas mídias próprias, conquistadas e pagas. Isso é o componente de mídia conquistada. É exatamente assim que as três formas de mídia trabalham juntas para te ajudar a alcançar seu objetivo. Se suas mídias próprias e conquistadas são bem - sucedidas, talvez você não precise investir na mídia paga. O mais importante é avaliar a melhor solução para alcançar seu objetivo e, então, incorporar os canais que melhor funcionem na sua estratégia de marketing digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (174.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com