TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MELHOR EMPRESA PARA VOCÊ

Por:   •  19/8/2018  •  Seminário  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

A MELHOR EMPRESA PARA VOCÊ

Procure o ambiente que mais satisfaça suas expectativas e que seja mais compatível com seus propósitos de vida.

                                        (Luiz Carlos Cabrera)

        Reza a lenda que o Dalai Lama, durante um encontro de teólogos, foi convidado a responder qual, na opinião dele, seria a melhor religião. Esperava-se que ele respondesse que é o budismo tibetano, crença que ele lidera. A resposta do monge calou a todos: “A melhor religião é a que mais aproxima de Deus, do infinito, e aquela que o faz melhor”. Ser melhor, nas palavras do sábio budista, significa ser mais compassivo, mais sensível, mais desapegado, mais humanitário, mais responsável.

        Uso essa história para tocar numa indagação comum entre profissionais: qual é a melhor empresa para trabalhar? Parodiando o grande mestre, eu diria: é aquela que o faz mais realizado, mais próximo às pessoas e lhe permite deixar um legado que o recompense.  Hoje, há muita informação à disposição dos profissionais. Existem pesquisas que permitem identificar qual a melhor empresa para trabalhar, quais são as melhores para mulheres ou para jovens, por exemplo. Antes de olhar para a empresa, porém, olhe para você mesmo. O quanto você se conhece para saber o que esperar de uma empresa? Numa entrevista pessoal, você saberia descrever o que o realiza mais ou o que o faz mais produtivo? Será que você realmente sabe descrever o ambiente organizacional que poderá tirar o melhor do seu potencial?

        A reportagem de capa da edição de junho da revista americana Wired tem como tema os empregos mais inteligentes nos Estados Unidos. A revista encomendou ao LinkedIn uma análise das mudanças de emprego de seus inscritos nos últimos anos e mostrou que os setores que mais atraíram gente foram: energia renovável, mídia online, segurança da informação e computação sem fio. Apesar da crise no mercado americano, nada menos do que 7 milhões de pessoas conectadas ao LinkedIn mudaram de emprego – e o que moveu essas pessoas, sem dúvida, foi o desejo de encontrar a empresa mais adequada. É esse o critério mais importante quando se procura um emprego: a busca do ambiente que mais satisfaça expectativas e seja mais compatível com seus valores e propósitos de vida. Se você ainda não sabe quais são os seus, melhor começar a refletir sobre eles. (Revista vocês/a, ed. 157 – julho 2011, p. 128)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (93.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com