TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endomarketing na Empresa Metra

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO - Endomarketing na Empresa Metra

O processo de endomarketing desenvolve a competência de produzir e estabelecer uma estrutura de conhecimento e comunicação. Agregando uma cadeia de valor, com objetivo central de focar as pessoas para gerar resultados, criando métodos motivacionais para que o próprio funcionário defenda e colabore com a empresa em qualquer situação.

Phillip Kother o autor reforça a associação estabelecida entre o marketing interno, o treinamento corporativo e a motivação dos funcionários é fundamental para ter um bom atendimento aos consumidores.

As empresas de médio e pequeno porte compreendem bem os benefícios do endomarketing buscando adaptar estratégias com aplicação de valores transformando o em crescimento e desenvolvimento dos empregados e consequentemente em ganho com relacionamento com os clientes.

O Endomarketing trabalha para fortalecer os sentimentos e consiga gerar resultados através de ações mais eficazes. Com isso podemos perceber que o endomarketing mantem encorajamento da interação entre funcionários e empresa.

As empresas de modo geral tem visto a importância do funcionário como pessoa e cliente principal dando-lhes mais atenção e valorização na qualidade de vida e satisfação; expandindo os negócios e produtividade nas empresas.

2. JUSTIFICATIVA

Somente as grandes organizações trabalham o endomarketing?

Existem empresas pequenas e grandes empresas que não precisam é não e necessário. Tanto empresas pequenas e grande porte precisam trabalhar com essa ferramenta do endormaketing. Onde terá resultados tanto na produção, como na melhoria do clima organizacional, facilitando as relações entre patrão e funcionários.

Quais os principais benefícios de trabalhar o endomarketing nas empresas?

O endomarketing possui como função principal prezar pela motivação, engajamento e satisfação dos funcionários. É vender ideias para que eles vistam a camisa da organização. Com essa estratégia o resultado será muito importante

O que é Endomarketing?

Endomarketing é uma nova ferramenta que busca adaptar estratégias no meio externo às empresas. E uma técnica de marketing conceitos humanos. E preciso vender primeiramente para o funcionário para que tenha uma ligação maior com o cliente, o produto e o empregado. Onde visa a máxima qualidade do produto-atendimento oferecido aos seus mercados.

3. OBJETIVOS

3.1 GERAL

No ambiente interno. Destina-se manter sempre os funcionários informado o que se ocorre na empresa, motivação e participação. Estabelecer objetivos e investir em todos os setores começando pelo ambiente organizacional.

3.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com