TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS

Por:   •  4/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  754 Visualizações

Página 1 de 2

UVA – UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

WANESCA LORENZO CARDOSO

RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS

Rio de Janeiro – RJ

2018


O endomarketing se tornou muito importante, pois foca em construir uma visão positiva do colaborador diante a empresa, fazendo com que a visão do cliente externo também seja positiva. Criando uma comunicação mais clara entre a empresa e os colaboradores, o endomarketing consegue incentivar e manter os que mais se sobressaem (talentos), já que o profissional de hoje não se importa apenas com o salário e sim com sua qualidade de vida e ambiente de trabalho. Com este processo conseguimos construir um ótimo clima organizacional, melhorando a produtividade e tendo sempre equipes motivadas a obter excelência.

Mesmo havendo uma diferença entre a comunicação interna e o endomarketing, não podemos deixar de lembrar a importância do RH neste processo. Como ele é o principal canal de comunicação entre a empresa e o colaborador, se torna essencial na junção de informações para melhoria e crescimentos das duas partes. Pode ajudar a conhecer o perfil dos colaboradores, a definir metas e planos de treinamentos e desenvolvimentos, principalmente para líderes.

Os funcionários gostam de ser reconhecidos e de sentir que a empresa se preocupa com os acontecimentos marcantes de sua vida além do horário de trabalho, pode ser a formatura, aquisição de um bem ou até mesmo o nascimento do filho. Por isso é tão importante o treinamento de líderes, para saberem o quanto é gratificante a comemoração e parabenização a ele, mostrando que realmente tem significado e importância para empresa.

Uma vez que conseguimos eliminar os ruídos, ter uma comunicação clara, construir um ambiente saudável e instruímos os colaboradores com treinamentos e incentivando suas realizações, vemos o retorno da eficiência do endomarketing, pois construímos uma equipe mais produtiva e orgulhosa de sua empresa, e que conseguirá expor essa satisfação, com isso aumentamos o número de satisfação dos clientes externos, gerando assim maior lucratividade.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

O papel do endomarketing no crescimento de sua empresa. Disponível em: . Acesso em 17. Mar. 2018.

Endomarketing: o que é, por que fazer e como fazer endomarketing. Disponível em: <https://blog.opinionbox.com/endomarketing/>. Acesso em 16. Mar. 2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com