TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso De Loja

Artigo: Estudo De Caso De Loja. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2013  •  4.110 Palavras (17 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 . PARTE I – EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO 3

QUESTÃO 1 3

QUESTÃO 2 ................................................................................................................4

3 . PARTE II – EMBASAMENTO MATEMÁTICO 4

QUESTÃO 3 4

QUESTÃO 4 4

QUESTÃO 5.................................................................................................................4

QUESTÃO 6 5

4 . PARTE III EMBASAMENTO ECONÔMICO 5

QUESTÃO 7 5

QUESTÃO 8.................................................................................................................5

QUESTÃO 9 5

4 . PARTE III EMBASAMENTO CONTÁBIL 5

4 . BIBLIOGRAFIA 6

1 INTRODUÇÃO

Em 1886 numa tarde de verão um homem teve a brilhante idéia de fazer um xarope que viria ser a maior invenção de todos os tempos. Farmacêutico, John Styth Pemberton da Cidade Atlanta se tornaria um dos grandes símbolos americanos e mudaria a história de um país e até mesmo do mundo. Um líquido que antes, era chamada de Tonico para o cérebro, revolucionaria gerações e isso motivada apenas pela curiosidade de um jovem inventor.

John Styth Pemberton, adorava pesquisar e manipular formulas medicinais para encontrar um remédio para dor de cabeça, até que conseguiu fazer um xarope de cor caramelo e continha um alto teor de cafeína e extrato de folhas de coca. Um jovem inventor transformou esse xarope numa bebida que seria em breve reconhecida mundialmente.

Segundo pesquisas a Coca-Cola é reconhecida por 99% da população mundial, muito difícil alguém nunca ter comprado uma coca-cola, e o mais interessante é que podemos encontrá-la em todos os ambientes, é uma bebida tomada pelo rico e pelo pobre, encontramos em todos os lugares, do mais simples ao requintado, é simplesmente um vicio mundial.

Acredito que uma de suas características fortes é sua marca, sua cor, seu sabor, ela nunca mudou, é sempre branca com o fundo vermelho, acredito que isso a torne reconhecida em todo o mundo.lho iremos utilizar o método do estudo de caso, ele é uma abordagem metodológica para compreender, explorar e descrever acontecimentos reais da empresa. Podemos observar com clareza que a teoria de administração encontrada no texto, foi a de ênfase nos princípios gerais de administração, o administrador se preocupou em criar uma marca e torná-la conhecida, mas foi além, com o passar do tempo ele teve que aprender a lidar com o próximo, independente de sua raça ou credo e também a lidar com a concorrência, com os planos de ataque, teve que ousar e buscar uma visão diferente dos demais. Logo teve que se aprimorar e aprender a buscar soluções práticas e aprender a ser um verdadeiro empreendedor.

A empresa tinha como foco, estar em primeiro lugar, por isso teve que adotar uma nova teoria, a abordagem. Ele falava constantemente que, não bastava ser a maior, tinha que ser a melhor. Em decorrência disto a empresa da Coca-Cola está sempre buscando conhecer a necessidade dos clientes para poder projetar produtos que atendam a sua necessidade.

O mercado é muito amplo, por isso temos que estar atentos, aprimorando sempre para conseguir atingir as metas e continuar sendo uma das maiores e melhores empresas do mundo.

2 . PARTE I – EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO

Questão 1

O texto para analise apresenta uma abordagem neoclássica, também conhecida como “escola racional” ou “escola do processo administrativo”. Suas principais características são: Ênfase na pratica administrativa, ênfase nos objetivos e resultados, ecletismo da teoria clássica, ênfase na pratica da administração e reafirmação relativa dos postulados clássicos.

Questão 2

Analisando a unidade 4- Novas Abordagens, percebemos que o estudo de caso apresenta uma abordagem moderna chamada reengenharia.

A reengenharia é o repensar fundamental e a reestruturação radical dos processos empresariais que visam alcançar drásticas melhorias em indicadores críticos e contemporâneos de desempenho, como custos, qualidade, atendimento e velocidade. Essa definição encerra quatro palavras-chaves: fundamental, radical drástica e processos.

PARTE II - EMBASAMENTO MATEMATICO

Questão 3

f(x )= 800+0,05x

f(x)=80+0,05.6450

f(x)=800+3225

f(x)=1.122,5

Questão 4

PV=PC-0,15PC

PV=0,85PC

PV=0,85*5.800

PV=4.930

R$4.930,00

Questão 5

N=950 N= 3 MESES D= 2% AO MÊS = 0,02 AM AC= ?

AC= N (-D.N)

AC= 950 (1-0,02.3)

AC= 950.0,94

AC= 893,00

Questão 6

I= 1% AM=0,1AM N= 12 MESES PV = 2300 FV ?

FV= PV (1+I) N

FV = 2300 (1+0,01) 12

FV = 2300.1,01.12

FV= 2300. 1,12683

FV= 2591,71

PARTE III – EMBASAMENTO ECONÔMICO

Questão 7

A Coca-Cola está inclusa em uma estrutura totalmente competitiva. Existe três concorrentes fortes, porém para se manter , os obstáculos seria superar as vendas e diante de uma distribuidora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com