TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: Lojas Pompéia

Exames: Estudo De Caso: Lojas Pompéia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de caso: Lojas Pompéia

Lojas Pompéia

A origem das Lojas Pompéia é no município de Camaquã RS, onde se localiza a matriz, o centro administrativo e centro de distribuição.

A empresa inicialmente chamava-se “A Principal”, criada em 1953 por Lins Ferrão em sociedade com o irmão Waldemar, a empresa só vendia artigos masculinos, e à vista, depois de 21 anos, quatro filhos crescidos, Lins decidiu que estava na hora de mudar o nome e ampliar o mix. Surgiu a Pompéia, vendendo masculino, feminino, infantil, casa, mesa e banho.

Estratégia de Produto

O foco da empresa é oferecer moda acessível através de um amplo mix de produtos composto por confecção feminina, masculina, infantil, calçados, cama, mesa e banho.

No entanto, não há acessórios e há poucas peças especiais para festa.

Estratégias de Preço

A empresa atende um publico com menor poder aquisitivo com isso sua estratégia é politica de preços acessíveis.

A forma de pagamento é outro elemento positivo na oferta, a empresa oferece aos seus clientes o cartão Pompéia, com ele o cliente pode comprar em até 5 vezes sem juros.

Estratégias de Praça

Manter fortes vínculos com a comunidade tem sido fundamental para vencer a concorrência do varejo local em cidades pequenas. Normalmente essas lojas são atendidas por famílias que conhecem a maioria dos seus clientes pelo nome.

Cada região do Estado tem um estilo diferente de comprar. Por exemplo, a loja de São Lourenço do Sul, no sul do Estado, a rede contratou vendedores que falam o pomerano, dialeto ainda usado pela população descendente de alemães.

O cliente de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi, precisa ter confiança no vendedor e na marca. Os consumidores da Grande Porto Alegre não são fiéis a uma loja específica, pois circulam muito.

Estratégias Promocionais

Segundo Carmen Ferrão, (superintendente de marketing e vendas e filha de Lins Ferrão) quando iniciou na empresa, em 1984, uma das coisas que mais lhe chamava a atenção era que os clientes pediam para que os empacotadores escondessem o nome da loja.

Visando mudar essa imagem a empresa apostou em um reposicionamento estratégico e na evolução da marca como conceito Fast Fashion

O novo momento da Pompéia é identificado a partir da campanha “é fácil ser fashion”, em que a marca passa a ser vinculada diretamente a moda acessível.

Estratégias relacionadas a Evidência Física, Pessoas e Processos

Estão programados até 2015, três formatos diferentes de loja:

Compactas, para cidades pequenas, com até 30 mil habitantes;

Lojas de 600 metros quadrados, as chamadas tradicionais, para cidades em torno de 200 mil habitantes;

Lojas em shoppings centers. Hoje já existe uma loja no Canoas Shopping e até 2015, a meta é chegar a 100 unidades.

Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com