TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso IBM

Dissertações: Estudo De Caso IBM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  1.814 Visualizações

Página 1 de 2

1- Você é o novo presidente da IBM. Que ações tomaria para retirar a empresa da situação relatada?

R: Sabemos que para uma empresa continuar atuante no mercado, ela tem que estar em constante mudança, sempre inovando. Hoje em dia com o grande avanço da tecnologia, faríamos produtos melhores e mais tecnológicos, do jeito que os clientes esperam. Na Nova IBM investiríamos pesado no treinamento de nossos funcionários, para que eles possam agir sempre da maneira mais correta possível e para que eles possam saber resolver problemas sem precisar levar o mesmo para seus superiores, mais também deixando bem claro que eles podem contar com seus superiores a hora que precisarem. Trabalharíamos também em cima da questão do trabalho em grupo, pois hoje não adianta nada um querer ser melhor que o outro e tentar fazer tudo sozinho, pois numa empresa grande com a IBM, saber trabalhar em grupo é que leva a empresa para a frente. Investiríamos pesado também no marketing pessoal e profissional da empresa para podermos alcançar nossos objetivos. E conforme a empresa for crescendo pensaríamos em formas para gratificar a ajuda dos funcionários, pois assim estaríamos os motivando a continuarem o ótimo trabalho que vêm fazendo.

2- Com base na situação no Brasil, como preparar o “ibmista” e a empresa para a nova realidade de mercado?

R: Prepararíamos todos os “ibimistas” para a competição, estimulando seus valores e criação no trabalho, conquistando suas participações, assumindo riscos e novas mudanças. Na cultura organizacional da empresa precisa-se estabelecer novos valores e mudanças, desenvolvendo mais habilidade e flexibilidade. Para a nova IBM, mostraremos que os funcionários são importantes e tem certo valor, pois acreditamos que dessa forma os funcionários se sentirão mais valorizados e trabalharão melhor ajudando no crescimento da empresa.

1. Se você fosse o novo presidente da IBM, que ações tomaria para retirar a empresa da situação relatada? Como você realizaria uma mudança de cultura organizacional?

Como presidente de uma empresa tão vitoriosa fica descartado qualquer atitude radical. Venderia operações que não fossem lucrativas ou que não tivesse posição de destaque, como foi a venda da divisão de Pc´s para Coreana Lenovo. E a divisão do OS2 sistema operacional próprio que sofria com a concorrência e nunca tomou posição de destaque.

2. Com base na situação no Brasil, como preparar o “ibmista” e a empresa para a nova realidade de mercado?

A IBM Brasil durantes anos usufruiu da reserva de mercado ficando semconcorrentes a altura entre 1984 a 1992 e uma cultura na empresa que reflete muito a divisão social brasileira uma maior mistura em seus quadros de funcionários seria benéfico com uma integração maior nas camadas da empresa. E uma maior participação nas micro e pequenas empresas, Pois o mercado Brasileiro não é tão maduro no nível de informatização como os mercados Europeu se Americano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com