TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: Sommerhauzer

Exames: Estudo De Caso: Sommerhauzer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  1.188 Palavras (5 Páginas)  •  730 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo o conhecimento através de uma atividade de pesquisa, os conceitos ministrados através do curso de administração o assunto abordado.

Para a realização deste trabalho foi necessário uma pesquisa aprofundada sobre o assunto SOMMERHAUZER: expansão chinesa e a viabilidade de novos negócios no Brasil.

2 DIREITO EMPRESARIAL

2.1 SOLUÇÃO LEGAL ADEQUADA

A empresa poderia se basear na Lei nº 11101 de 09/02/2005, à qual regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência empresária e da sociedade empresária.

2.2 DETALHES DO PROCESSO

Poderia se utilizar do capítulo abaixo descrito da lei Nº 11101 de 09/02/2005:

DISPOSIÇÕES COMUNS À RECUPERAÇÃO JUDICIAL E À FALÊNCIA

Art. 5o Não são exigíveis do devedor, na recuperação judicial ou na falência:

I – as obrigações a título gratuito;

II – as despesas que os credores fizerem para tomar parte na recuperação judicial ou na falência, salvo as custas judiciais decorrentes de litígio com o devedor.

Art. 6o A decretação da falência ou o deferimento do processamento da recuperação judicial suspende o curso da prescrição e de todas as ações e execuções em face do devedor, inclusive aquelas dos credores particulares do sócio solidário.

§ 1o Terá prosseguimento no juízo no qual estiver se processando a ação que demandar quantia ilíquida.

§ 2o É permitido pleitear, perante o administrador judicial, habilitação, exclusão ou modificação de créditos derivados da relação de trabalho, mas as ações de natureza trabalhista, inclusive as impugnações a que se refere o art. 8o desta Lei, serão processadas perante a justiça especializada até a apuração do respectivo crédito, que será inscrito no quadro-geral de credores pelo valor determinado em sentença.

§ 3o O juiz competente para as ações referidas nos §§ 1o e 2o deste artigo poderá determinar a reserva da importância que estimar devida na recuperação judicial ou na falência, e, uma vez reconhecido líquido o direito, será o crédito incluído na classe própria.

§ 4o Na recuperação judicial, a suspensão de que trata o caput deste artigo em hipótese nenhuma excederá o prazo improrrogável de 180 (cento e oitenta) dias contado do deferimento do processamento da recuperação, restabelecendo-se, após o decurso do prazo, o direito dos credores de iniciar ou continuar suas ações e execuções, independentemente de pronunciamento judicial.

§ 5o Aplica-se o disposto no § 2o deste artigo à recuperação judicial durante o período de suspensão de que trata o § 4o deste artigo, mas, após o fim da suspensão, as execuções trabalhistas poderão ser normalmente concluídas, ainda que o crédito já esteja inscrito no quadro-geral de credores.

§ 6o Independentemente da verificação periódica perante os cartórios de distribuição, as ações que venham a ser propostas contra o devedor deverão ser comunicadas ao juízo da falência ou da recuperação judicial:

I – pelo juiz competente, quando do recebimento da petição inicial;

II – pelo devedor, imediatamente após a citação.

§ 7o As execuções de natureza fiscal não são suspensas pelo deferimento da recuperação judicial, ressalvada a concessão de parcelamento nos termos do Código Tributário Nacional e da legislação ordinária específica.

§ 8o A distribuição do pedido de falência ou de recuperação judicial previne a jurisdição para qualquer outro pedido de recuperação judicial ou de falência, relativo ao mesmo devedor.

3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

3.1 EXPERIÊNCIA E CARACTERÍSTICAS DOS SÓCIOS

O gestor deverá seguir um conjunto de praticas indispensáveis relacionado ao tema, tais como: promover e prestigiar o RH (Recursos Humanos); incluir a agenda de pessoas na agenda de negócios; combater a complacência – estabelecer o nível de exigência esperado das pessoas: exigir um bom processo de seleção e recrutamento: desenvolver as pessoas: e por último, e não menos importante, cuidar da remuneração.

3.2 CULTURA E VALORES DA EMPRESA

A missão da empresa é ser líder no mercado mundial de soluções para ambientes corporativos, suprindo a demanda sem comprometer o meio ambiente e as próximas gerações. Como visão empresa busca ser econômica e financeiramente reconhecida por seus resultados, mantendo um ótimo relacionamento com seus clientes, parceiros e colaboradores, buscando continuamente a qualidade e a excelência nos seus produtos e serviços.

Tem como valores:

*Confiabilidade

*Comprometimento

*Ética

*Integridade

*Inovação

*Melhoria contínua

*Profissionalismo

*Segurança

*Transparência

A política de qualidade da empresa é satisfazer seus clientes com excelência, na qualidade de nossos produtos e serviços, através da melhoria contínua de seus processos, com treinamento de nossos colaboradores, principal capital intelectual, desenvolvendo alianças duradouras com nossos clientes e fornecedores, visando desta forma, o desenvolvimento sustentável do mercado.

Tem como principais produtos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com