TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo do Comportamento do Consumidor

Artigo: Estudo do Comportamento do Consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Artigo  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Estudo do Comportamento do Consumidor

Prof. Marcus Vinicius

Nome:

Brenda Costa Vital RA: 6612319134

Carla Bianca Pasito RA: 6655397875

Camila Rebeca Feliciano RA: 1299229347

Heric Marcelino dos Santos RA: 6814005839

Marcelo André Oliveira RA: 6274249602

GUARULHOS- SP

2014

Informação Adicional

Parte inferior do formulário

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.

Reconhecimento da Necessidade

Kotler (1994) afirma que o reconhecimento da necessidade, coincidente com o início do processo de compra, ocorre quando o consumidor percebe a diferença entre seu estado atual e um estado desejado.

Nosso principal consumidor, mulheres jovens, sabem que há um problema a ser resolvido, que pode ser pequeno ou grande, simples ou complexo.

A dúvida por um jeans que atenda suas necessidades emotivas as leva rapidamente a determinação por escolher nosso produto.

Quanto mais intensa a necessidade e quanto mais perdurar, tanto mais forte será o impulso do indivíduo para reduzi-lo por meio da manifestação do comportamento de procura e, finalmente, da aquisição de um objeto que venha a satisfazer sua necessidade.

Outro grande especialista (Mowen) garante que vários fatores podem influenciar o estado desejado ou as aspirações de um consumidor. Entre eles, podemos citar a cultura, grupos de influência e estilo de vida. Nosso consumidor precisa de uma aceitação física constante; Ele possui a necessidade de manter sua autoestima elevada constantemente.

Assim como um estudante que entra na universidade, ele sente necessidade de mudar seu comportamento, sua maneira de vestir e seus hábitos, adequando-se ao novo ambiente. Nosso consumidor sente a necessidade de ser aceito na sociedade com atributos físicos que nosso produto pode proporcionar.

A indecisão da compra termina logo após a prova do produto, que atende imediatamente todas as expectativas do consumidor.

Pós compra

Quando o consumidor atinge o nível de experiência positiva com o nosso produto, este produto estará mais propenso a ser incluído entre as opções da próxima compra.

Os benefícios que o consumidor procura em nosso produto e suas atitudes de marca são parcialmente condicionadas por suas características demográficas, a própria personalidade do consumidor e principalmente seu estilo de vida. A renda, por exemplo, afeta diretamente na decisão de comprar outro jeans novamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com