TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio De Administração De Empresas

Casos: Estágio De Administração De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  1.434 Palavras (6 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Assistente Administrativo

Jacareí – SP

2014

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Maurílio Siqueira de Souza

Assistente Administrativo

Relatório do Estágio Supervisionado I apresentado à Faculdade Anhanguera de Jacareí, como parte dos requisitos para conclusão do curso de Administração de Empresas.

Orientador: Professor (a) Deuzelindo Modesto

Jacareí – SP

2014

SUMÁRIO

SUMÁRIO

CAPÍTULO I

INTRODUÇÃO

Com objetivo de descrever as atividades desenvolvidas como prestador de serviço no Hotel Fazenda Pintado na Brasa com finalidade de aperfeiçoar meus conhecimentos adquiridos no curso de Administração de Empresas da Anhanguera Educacional LTDA.

Proporcionando experiência prática na linha de formação, complementação do ensino de aprendizagem social, profissional e cultural, uma reflexão real e futurista dos novos cenários socioeconômicos.

1.1 Objetivos

1.1.1 – Objetivos Gerais

Oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, vivenciar no dia a dia a teoria, podendo absorver melhor os conhecimentos, refletir e confirmar sobre a escolha do estudo.

1.1.2 – Objetivos Específicos

A demanda que os empreendedores, empresários, executivos, iniciam um negócio ou projeto que tenham objetivos claros, estratégias definidas, competência, estruturas compatíveis e recursos, onde a analise do negocio através de plano de negócios são declarados as competências, a organização, os investimentos e recursos necessários.

1.2 - Justificativa

Com a realização das atividades desenvolvidas possibilitou o confronto entre o conhecimento teórico e pratico a importância das disciplinas cursadas para o meu desenvolvimento profissional, acrescentando valores em tudo que foi exercido, percebendo e facilitando a melhor adequação e entender a minha área de atuação.

1.3 - Metodologia

Baseada na elaboração do relatório, basicamente na observação e execução das tarefas de cada departamento de forma a permitir uma aptidão, competência e praticas através de um estagio profissional. Com a observação permite examinar com atenção e detalhe nas realizações práticas das tarefas, identificando cada operação, permitindo eficiência na aprendizagem e autonomia.

1.4 - Identificação da empresa

- Hotel Fazenda Pintado na Brasa - ME

- Hotel (Hospedagem).

- 28 Funcionários

- 15 Anos de existência

- Missão da Empresa

Disponibilizar serviços de hospedagem de modo a atender as necessidades e expectativas dos clientes/ hospedes, parceiros e empresas, tendo em conta sempre a qualidade e o preço.

- Visão da Empresa

Proporcionar aos clientes um serviço eficiente, rápido e com elevada qualidade, de modo a destacar nossos serviços e alcançar liderança no mercado.

- Valores da Empresa

 Integridade

 Comprometimento

 Melhoria Continua

 Qualidade

 Respeito ao cliente

- Organograma

- Quantidade de Fábricas

Na região há somente um Hotel Fazenda Pintado na Brasa sem filiais.

1.5 Cronograma de Elaboração do Estágio.

 11/03/2014 - Início da Orientação de Estágio

 04/04/2014 – Orientação por Etapas

 11/04/2014 - Orientação e Desenvolvimento

 30/04/2014 – Orientação e Desenvolvimento

 09/04/2014 – Orientação, Desenvolvimento Final e Entrega do Estágio.

CAPÍTULO II

2 – REVISÃO DA LITERATURA

CAPÍTULO III

3. ANÁLISE DA SITUAÇÃO ATUAL (MERCADO)

O mercado constitui uma mais valia para o empreendedor na medida em que permite diminuir as incertezas, possibilitando o conhecimento e analise das possíveis fraquezas e forças da empresa, bem como as possíveis oportunidades e ameaças do mercado.

Permite escolher a própria clientela oferecendo produtos/ serviços que satisfaçam, tendo em conta os custos e a rentabilidade da segmentação de um mercado, definir o segmento do mercado como conjunto de pessoas com características comuns, como idade, nível de rendimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com