TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução do Marketing Internacional

Por:   •  31/3/2015  •  Abstract  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Evolução do Marketing Internacional

A lição para que se destaca para os envolvidos em comércio internacional é esperar o inesperado. É necessário planejar e prever, mas os mercados, principalmente os internacionais, são em última análise imprevisíveis. A internacionalização dos negócios americanos está ganhando ímpeto e velocidade. A globalização dos mercados e da concorrência exige que todos os diretores e gerentes prestem atenção ao ambiente global.

Define-se marketing internacional como a execução de atividades de negócios, que inclui decisões relacionadas com determinação de preços, promoção, produto e distribuição além de fronteiras nacionais. O desafio do marketing internacional torna-se mais intimidante porque os fatores ambientais como leis, costumes e cultura variam de país para país. Essas diferenças ambientais devem ser levadas em conta se as empresas pretendem comercializar lucrativamente seus produtos e serviços em outros países.

Os principais obstáculos que os profissionais de marketing internacional enfrentam não estão restritos a questões ambientais. Tão importante quanto, são as dificuldades associadas com os critérios de autorreferência e o etnocentrismo desse profissional, que limitam sua capacidade para compreender e adaptar as diferenças preponderantes nos mercados externos.  Consciência global e sensibilidade são as melhores soluções para esses problemas, e elas deveriam ser incentivadas em organizações que praticam o marketing internacional. Para algumas empresas, o marketing internacional está subordinado às operações domésticas.

Segundo outro tipo de empresa o marketing internacional é considerado um fator indispensável para gerar receitas de venda, e trata cada mercado como uma entidade distinta. A orientação de marketing global vê o mundo como um único mercado, e os segmentos de mercados não estão mais restritos a fronteiras nacionais. As características e comportamento comuns do consumidor entram em cena como as principais características de segmentação entre os países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com