TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme - Tempo Modernos

Por:   •  18/5/2016  •  Seminário  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 4

Filme: "Tempos Modernos"

1 - Planejamento

No filme podemos ver o planejamento para o andamento contínuo da fábrica, onde as tarefas são distribuídas e o operário é instruído a fazer o mesmo trabalho por um longo período, já que naquela época, o horário de expediente estendia - se nas industrias.

2 - Planejar

O termo "planejar" encaixa - se perfeitamente na parte em que Carlito planeja ter uma casa com sua companheira, por quem se apaixona ao decorrer do filme.

3 - Atitudes Organizacionais em relação ao planejamento

Atitudes proativas: Acontece quando mesmo sem saber cantar Carlito, treina a letra da música para a apresentar em seu emprego e anota ela em sua manga, caso esqueça.

Atitude reativas: Acontece quando Carlito se atrapalha na produção e se vê tendo que por em dia ele se esforça para voltar ao ritmo e acompanhar a produção.

4 - Relação entre o Ambiente e o planejamento

Carlito passa por diversas mudanças de ambiente e sempre tem que estar se adequando a mesma, exemplos quando ele troca de empregos e quando vai preso, em cada um desses cenários nosso personagem tem um ambiente e planejamento diferente.

5 - Importância do planejamento para as organizações

O planejamento nas organizações é extremamente necessário, para evitar problemas e a empresa ir sempre bem. No filme vemos que há falta do mesmo, quando os funcionários trabalham horas e horas até a exaustão, atrasando a produção e fazendo com que a empresa tenha prejuízos.

6- Técnicas para lidar com o futuro

Toda empresa deve pensar no futuro, mas não era o que a cooperativa do filme fazia, ela somente visava produção e nunca contava com as dificuldades até elas surgirem.

7 - Objetivo

O objetivo da fábrica é que a produção esteja em alta o tempo inteiro e por isso não concedia descanso ou pausa aos operários, para que a produção não parasse.

8 - Forças que produzem objetivos

Para o dono ele visa produção e para poupar tempo de almoço e que haja uma pausa menor ele faz o teste de uma máquina de almoço.

9 - Os ambientes organizacionais

O ambiente organizacional mostrado de filme é de uma indústria que visa sempre o lucro independente das condições de seus funcionários.

10 - Tipos de objetivos

O objetivo de Carlito mostrado no filme é a busca da felicidade, o mesmo passa por diversas dificuldades mas nunca desiste.

11 - Meta

A meta da empresa é o lucro, a produção, por isso sempre que pode o dono da industria manda acelerar a produção ao máximo.

12 - Missão organizacional

O objetivo geral que fica claro, é a produção, o lucro.

13 - Estratégia

Contratar operários que trabalhem rápido e sem espaço de tempo para descanso, pois visam o lucro independente das condições dos seus trabalhadores.

14 - Tática

Vemos tática, quando Carlito força sua volta para a cadeia.

15 - Visão

Uma visão que o filme abrange é de que as industrias visavam a maior produção sendo assim o homem não estava mais dando conta é quando começa a substituição do mesmo pelas máquinas.

16 - Massa crítica ou fator chave de sucesso

A massa crítica mostrada no filme é de que por mais ágeis que seja as máquinas elas jamais substituirão a inteligência do homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com