TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Administração Técnicas de Informatica e Comunicação Empresarial

Por:   •  3/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.194 Palavras (9 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 9

Projeto Integrado Multidisciplinar I
         










Nome: Felipe Monteiro Viagi
Empresa estudada: Soul
Ano de depósito: 2017





RESUMO

A empresa em analise chama-se Soul. A Soul atua no  ramo educacional  com o objetivo de desenvolver habilidades interpessoais , como por exemplo, Comunicação em grupo e comunicação em publico e habilidades intrapessoais ,como por exemplo pensamento sistêmico e autoconhecimento.

Dentre os canais de entrega do produto, utiliza-se o meio online por meio de cursos online e pelo presencial na sede da empresa, que está situada na cidade de volta redonda-RJ.

A Soul começou seus trabalhos em março de 2016 e  tem como propósito fazer um mundo melhor para as pessoas a partir das pessoas , pois acredita que apenas a partir do empoderamento e humanização das pessoas podemos construir um mundo melhor para nossos filhos.

 Serão abordados neste trabalho os assuntos sobre o funcionamento da administração da Escola de habilidades, assim como a parte referente à tecnologia da informação e a comunicação que a empresa utiliza no seu dia a dia.

Sumário

  1. INTRODUÇÃO 4
  2. DESENVOLVIMENTO 4
  1. Fundamentos da administração 4
  2. A comunicação da empresa 6
  3. Técnicas de informática 8
  1. CONCLUSÃO 8
  2. BIBLIOGRAFIA 9

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é realizar uma analise técnica, administrativa e gerencial com base nos conhecimentos de um aluno de Marketing, e seguindo o aprendido nas disciplinas de: Fundamentos da Administração, Comunicação empresarial e Tecnologia da informação.

Foram analisados um pouco da historia da organização, fundamentos básicos para o funcionamento da mesma, acompanhamento dos setores da empresa no seu dia a dia e uma conversa com os sócios.

DESENVOLVIMENTO

Fundamentos da administração

A empresa Soul, situada Na vila santa cecilia , nº 95, Monte castelo,  em Volta redonda, iniciou suas atividades  no ano de 2016 , com o desejo dos sócios em trabalhar com propósito para gerar valor real para a sociedade e ser parte da transformação do país.

A sociedade limitada originou-se da união de 5 estudantes de engenharia ,que depois de um intercâmbio no exterior vivenciaram outras maneiras de educar e sentiram importância do desenvolvimento de habilidades humanas no século 21.

A Missão da empresa soul é desenvolver lideres mais humanos, conscientes e empoderados para a sociedade porque acredita-se na Soul que  dessa forma podemos melhorar os resultados da sociedade como um todo .É uma empresa considerada de pequeno porte(mei) e que no ano de 2016 teve um faturamento de R$48,530,00 reais.

Conta com 5 funcionários divididos entre produção de cursos(Produto) , vendas presencial , marketing digital , administrativo financeiro, gestão e marketing.

Entre seus produtos e serviços está a venda de cursos presenciais e online que tem como objetivo desenvolver Inteligência interpessoal  , bem como a inteligência intrapessoal , que são segundo os sócios ,serão inteligências fundamentais para as empresas de sucesso no século XXI.

A Inteligência interpessoal pode ser entendida como  a capacidade de se relacionar com harmonia com as pessoas e a capacidade de comunicação que pode ser subdivido em capacidade de ser entendido , e de entender os outros ao seu redor.

Entretanto a inteligência intrapessoal, diz respeito a capacidade do individuo de se conhecer , entender suas emoções , seus pensamentos e a causa de suas ações com o objetivo de mudança consciente pois dificilmente mudamos aquilo que não conhecemos.

Por ser uma empresa que desenvolve seus próprios produto, o fornecimento é apenas de compra de livros e outros cursos para otimizar os cursos atuais e para propiciar a criação de novos cursos, ou seja, o maior ativo da empresa é o conhecimento.

A empresa tem como publico alvo pessoas que já sentiram a necessidade de evolução constante, que buscam tanto se diferenciar no mercado profissional quanto melhorar sua qualidade emocional e relacional.

Esse publico alvo é subdividido em 2 personas, em que se usa como referencia para direcionar campanhas de publicidade. Primeiramente universitários engajados, que são universitários que fazem parte de projetos de extensão de suas respectivas universidades ou que participam de pesquisa cientificam. Em outras palavras,são basicamente universitários que estão na universidade buscando um algo a mais e não apenas o diploma.

 A segunda persona são os ´´denominados Trabalhadores motivados`` ,que podem ser descritos como  os proletariados que estão buscando crescer dentro da empresa ou desejam abrir o próprio negocio em um futuro próximo e entendem a importância do conhecimento.

Se tratando de um mercado em Ascenção, o aumento de clientes está em uma crescente, porém é um mercado limitado, pois se analisarmos com base na  pirâmide de Maslow ,as necessidades supridas pelo produto oferecido pela Soul está no topo da pirâmide. Ou seja, para as pessoas perceberem a necessidade de desenvolvimento pessoal, antes elas devem ter sanado suas necessidades básicas ,  como por exemplo, necessidade de alimento , abrigo , bens materiais. Quando comparamos com a realidade atual do Brasil, a maioria das pessoas ainda se encontra na busca incessante por suprir necessidades básicas de sobrevivência e não sentem ainda a necessidade de desenvolver e otimizar suas relações pessoais ou seu autoconhecimento.

Na cidade de Volta Redonda , a empresa vem conquistando seu espaço e se tornando referencia em desenvolvimento pessoal. Não existe um concorrente direto da empresa mas sim de alguns dos produtos que são oferecido na Soul , por exemplo , no produto de Encantamento de plateias , existe 2 concorrentes que trabalham com cursos de oratória na cidade , Max oratória e apresentações de sucesso, Entretanto nas habilidade interpessoais e intrapessoais não existe outra empresa com esse posicionamento.

A organização mantém uma boa relação entre os associados em um modelo horizontal de gestão , onde todos possuem autonomia para executar seu trabalho .Entre os principais valores da empresa para ser sempre uma empresa de inovação , se destacam a aprendizagem individual e a aprendizagem em equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (100.9 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com