TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de Marketing: Orientação de Produto x Orientação de Marketing

Por:   •  5/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Universidade Veiga de Almeida

Logística

Fundamentos de Marketing: Orientação de Produto x Orientação de Marketing

Empresa Beta

Duque de Caxias - RJ

2022

Aluna: Camila Jordana Pessoa Pereira

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho de pesquisa tratará do tema sobre a Orientação de Produto x Orientação de Marketing, tomando como partida o estudo do caso hipotético da empresa denominada Beta, que fabrica produtos tecnológicos como smartphones e notebooks há três anos e tendo como foco principal o cliente. Durante esse tempo não houve inovação e os produtos são os mesmos, além disso, os custos no processo de fabricação e distribuição aumentaram.

Um consultor especializado em marketing, irá orientar a referida empresa para a realização de estratégia de marketing para reverter esse quadro negativo, com isso o objetivo principal é analisar a influência do marketing no mercado e expor a importância do composto de marketing, o chamado 4 P’s (produto, preço, praça e promoção).

E como objetivo específico, compreender as necessidades e desejos de seus clientes, possibilitar a gestão de relacionamento na empresa, aumentar o valor da marca e sua rentabilidade atualmente estagnada e ampliar o número de clientes.

  1. PLANO DE AÇÃO

No cenário atual em que o consumidor passou por mudanças e transformações tecnológicas, é perfeitamente compreensível que a tecnologia avançou a passos largos. Tendo isso em mente, ele é o resultado destes avanços, por isso sabe o que quer, o que o agrada e o que não aceitará. O consumidor 4.0 sabe muito bem as novidades tecnológicas, pois tem as informações na palma da mão. Portanto tem um perfil mais exigente e criterioso. Como o consumidor 4.0 nasceu com a revolução do Marketing 3.0 e 4.0, ele está preparado para negociar, contestar e mudar de decisão a qualquer momento. O cliente agora, não quer apenas um produto, ele deseja se sentir envolvido pela experiência da jornada de compra. Deseja se identificar com a marca, ver personalidade e diferenciais do produto. Sobretudo, ele quer facilidade.

A empresa precisa buscar um diferencial, continuar atendendo bem o cliente, mas só isso não é suficiente para prendê-lo. O consumidor precisa se identificar com a marca e o produto para que o consuma. Criar boas estratégias de marketing é fundamental para a empresa.

  1. ESTRATÉGIA PROPOSTA

É notório que a presença nas redes sociais é um dos meios que mais geram engajamento e agregam valor as marcas. O engajamento nas redes sociais precisa ser real e vai agradar a este público, visto que a agilidade no atendimento é prática e essencial.

Cuidar da imagem também é importante, os clientes irão pesquisar em redes sociais e sites como o reclame aqui para saber como anda a reputação da empresa.

Alinhar uma cultura de valores com os consumidores também é importantíssimo pois está ligado a identificação e isso cria a fidelização do cliente.

Realizar pesquisas para saber a satisfação do cliente com o produto é fundamental assim como a sua inovação, tecnologia “respira” inovação, sem isso não há atrativo para eles.

  1. POSSÍVEIS RESULTADOS

Colocando essas estratégias em prática, o aumento gradual de clientes será certo, assim como o reconhecimento da empresa frente a concorrência pois além de estar alinhado como o mercado e tratar bem seus clientes ele irá sempre oferecer um diferencial tendo como resultado sua ascensão frente aos concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (89.1 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com