TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Indicadores: Análise das Estratégias de Mercado

Por:   •  26/10/2016  •  Monografia  •  11.070 Palavras (45 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 45

[pic 2]

Gestão de Indicadores: Análise das Estratégias de Mercado

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a

Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Curso de

Pós-graduação em Marketing.

Março de 2010

Gestão de Indicadores: Análise das Estratégias de Mercado

Por

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso

MBA em Marketing

Pós-Graduação lato sensu, Nível especialização

Programa FGV Management

Março de 2010

[pic 3]

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

PROGRAMA FGV MANAGEMENT

CURSO MBA em MARKETING

 Trabalho de Conclusão de Curso

Gestão de Indicadores: Análise das Estratégias de Mercado

Elaborado por

Está aprovado pela Coordenação Acadêmica do curso MBA em Marketing, foi aceito como requisito parcial para obtenção do certificado do curso de pós-graduação, nível de especialização, do programa FGV Management.

Santa Maria,  15 de Março de 2010

______________________________

Coordenador Acadêmico

______________________________

Professor Orientador

[pic 4]

TERMO DE CONFIDENCIALIDADE

Guilherme Korndorfer, coordenador acadêmico do Curso MBA em Marketing, turma ..................., do Programa FGV Management e RAINY WORKMANN, professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, intitulado:................................, realizado pelo(s) aluno(s)................................................, através deste documento se comprometem a não revelar o verdadeiro nome da empresa, bem como seus dados reais, salvo autorização formal da referida empresa e dos seus autores.

Rio de Janeiro, ......................., .... de .................. de 2010

       __________________________                                                 ____________________


DECLARAÇÃO

A Empresa.............................................., representada neste documento pelo Sr. (a) ............................, (cargo)................, autoriza a divulgação de informações e dados coletados em sua organização, na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado:................................, realizado pelo(s) aluno(s)................................................, do Curso MBA em Marketing, do Programa FGV Management, com objetivos de publicação e/ou divulgação em veículos acadêmicos.

Santa Maria, .... de .................. de 2010

___________________________

 

DIRETOR PRESIDENTE

AL MEDICAMENTOS


Termo de Compromisso e responsabilidade

Santa Maria, 15 de Março de 2010

_____________________

Miltre da Silveira Miranda

RESUMO

Este trabalho tem por definição profissionalizar o departamento comercial da empresa AL MEDICAMENTOS, assegurando de forma eficiente a sua gestão dos indicadores e o controle e aperfeiçoamento das rotinas e processos estabelecidos pela empresa.

Neta etapa vai ser analisada os cenários internos e externos da empresa, avaliando os recursos e setores que a empresa possui, o que ela disponibiliza para seus colaboradores, bem como o que é disponibilizado para a mesma através de seus fornecedores e concorrentes.

Finalizando esta etapa e avaliando os dados coletados e mensurados, eles que irão servir de suprimento para a etapa da estratégia de marketing com informações suficientes para a tomada de uma decisão acertada para na montagem dos indicadores e controles confeccionados para a empresa.

ABSTRACT

This work is by definition professionalize the company's commercial department AL PRODUCTS, ensuring an efficient management of its indicators and the control and improvement of routines and procedures established by the company.

Neta step will be analyzed scenarios within and outside the company, assessing the resources and industries that the company has, what it offers to its employees, as well as what is available to it by its suppliers and competitors.

Finishing this step and evaluating the data collected and measured, that they will act as a supply to step marketing strategy with sufficient information for making a wise decision for the assembly of the indicators and controls made for the company.

AGRADECIMENTOS

A FGV que pela competência de seus professores que possibilitaram uma visão mais abrangente e crítica a respeito do assunto gerenciamento de empreendimentos.

A todos os colegas de curso e profissionais que de algum modo colaboraram para que esse empreendimento obtivesse êxito.

Aos Diretores da AL Distribuidora de Medicamentos Ltda. por sua compreensão, interesse e infindável cooperação neste trabalho.

Aos familiares que abriram mão do tempo que precisamos me dedicar ao curso.

“Qualidade é quando os clientes voltam e nossos produtos não”

Lema da Siemens.

SUMÁRIO EXECUTIVO

INTRODUÇÃO ................................................................................................................. 12

...

Baixar como (para membros premium)  txt (81.2 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (640.9 Kb)  
Continuar por mais 44 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com