TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Marca

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Gestão de Marcas

NOME Alexandre Aparecido Gachet

RA 7332549162

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Gestão de Marcas

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão de Marcas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2016

Introdução (descrição da empresa escolhida)

Coca Cola

A Coca Cola foi lançada em 1940, inicialmente ela só era produzida na fábrica de Água Mineral Santa Clara, em Recife (PE). Em 1942 a Coca Cola montou uma fábrica em São Cristóvão no Rio de Janeiro e então em 18 de abril de 1942 a Coca Cola começou a ser vendida em garrafinhas pequenas, mais só que no primeiro mês as vendas não conseguiram atingir a meta das 1.843 caixas.

A Coca Cola não era tão conhecida tinha um gosto estranho para os brasileiros porque eles eram acostumados a tomar soda e guaraná. A Coca Cola está com um novo slogan agora em 2016 que é Sinta o Sabor.

Nesse item, você deve descrever o segmento, os produtos principais, o tamanho, a localização e outros itens relevantes da empresa escolhida. Apresentar também a identidade visual da empresa (logotipo) e outros itens que possam compor a marca (slogan, mascote, etc.). Para melhor elaboração desta atividade, retomar os elementos de marca apresentados na aula-tema 04.

Os valores essenciais da marca

A marca Coca Cola é muito grande, ela é líder no mercado de refrigerantes os valores são:inovação, liderança, responsabilidade, integridade, paixão, colaboração, diversidade e qualidade.

A Coca Cola tem a missão de atingir o maior público que conseguir com os seus comerciais, mensagens e promoções. A marca Coca Cola está em 1º lugar no mercado das 10 marcas mais valiosas, em uma pesquisa de Rank feita em 2008.

Nesse item, você deve definir os valores essenciais da marca, considerando o objetivo para o posicionamento de marca a ser proposto. Como foi visto na aula-tema 03, os valores de uma empresa e os valores da marca são co,isas diferentes. Os valores da marca serão atrelados aos produtos da empresa.

Os pontos de diferenciação e de paridade com os concorrentes

A Coca Cola ela se diferencia das outras marcas porque ela tem várias outras marcas como a DelValle, a Sprite, a Fanta,Coca Zero, algumas bebidas de baixa caloria, alguns tipos de chás e a agua cristal que a fábrica da Coca Cola fabrica também.

A Coca Cola é uma marca que não se compara com as outras porque ela lança a cada ano um produto diferente, uma embalagem diferente para sempre conquistar o seu público alvo.

Nesse item, você deve mostrar os pontos que fazem com que a marca da empresa possa se diferenciar dos demais concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com