TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Recursos Humanos EAD

Por:   •  29/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.069 Palavras (5 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Gestão de Recursos Humanos EAD

Aluna: Alessandra Soares Moreira da Silva

Matrícula: 1230119095

Disciplina: Empreendedorismo

Tutor: Marcos Aurelio

A Black Friday sempre foi um momento de expectativas para o consumidor, diante disso, muitas lojas se beneficiam deste marco e montam suas estratégias de vendas, e muitas dessas estratégicas são antiéticas.

O consumidor tem o hábito de fazer pesquisas antes do dia da Black Friday e por isso acaba se deparando com valores altíssimos dos produtos, porém o que ele não imagina é que isso é apenas uma estratégia das empresas para lucrarem ainda mais, pois no dia da Black Friday os preços voltaram ao normal e para os consumidores aquele valor será o preço de promoção.

Tendo em vista dessa prática antiética das empresas a Black Friday teve um novo apelido nacional “Black Fraude”. As empresas devem pautar-se por valores éticos e de respeito aos consumidores, o que inclui práticas comerciais justas e transparentes. Infelizmente, em alguns casos, a promoção de preço baixo pode vir acompanhada de fretes exorbitantes, desrespeitando a integridade do público-alvo e arranhando a imagem da marca. Para garantir a confiança dos consumidores e manter a reputação da empresa intacta, é imprescindível que os valores estabelecidos sejam sempre seguidos à risca.

Preparação e planejamento seria o princípio para o projeto da Black Friday. Um empreendimento sem planejamento e sem preparação é como um soldado ir a batalha sem armadura.

A preparação começa com o planejamento colocando em vista quais são os objetivos e metas da empresa para a Black Friday. Fazer um bom marketing, divulgação do produto e da loja é o ponto primordial para anunciar aos clientes o que está por vim.

Todo projeto precisa ser planejado com os colaboradores, por isso é importante ter uma reunião antecipada para colocar a equipe alinhada e destacar com eles quais são os pontos que precisam de mudanças, ou aperfeiçoamento como:

Estoque: preparar os produtos com antecedência, visando também o reajuste dos produtos que acabará durante as promoções. Organização onde eles são armazenados. Observar a qualidade do produto e suas validades.

Atendimento: treinar os colaboradores para os atendimentos para que tenham mais agilidade na execução. Obter uma estrutura de atendimento por senhas para que o atendimento seja organizado e sem gerar desconforto ao cliente e tumulto na loja. Dividir a equipe e direcionar cada pessoa para aquilo que tem mais agilidade.

Loja: Manter a loja organizada e limpa para que o cliente tenha uma visão adequada da loja e saberá onde encontrar o produto que deseja. Também mostrará ao cliente o quanto a loja se preocupa com o seu bem-estar.

Pagamento: Disponibilizar diversas formas de pagamento como:  Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Dinheiro, QR Cód., Pix e Cheque.

Se caso haja necessidade de priorizar alguma forma de pagamento, pode-se utilizar desconto mediante ao método de pagamento que tem preferência.

Retirada: Além da opção de comprar na loja e retirar na hora, que é muito prático, também tenha atenção nas entregas e retiradas da loja virtual. Para o cliente fechar um pedido, ele também se interessa no prazo de entrega e no preço do frete.

Suporte: Ter uma equipe de suporte para aqueles clientes que efetivam uma compra (no site ou na loja física), caso tenha um contratempo com a sua aquisição e não consegue contatar a loja para resolver. É importante a empresa está atenta no pré e nos pós compra. Sempre buscando um feedback de seus clientes.

Criar promoções inteligentes pode ser um grande destaque na Black Friday como pague 2 e pague 1. Desconto no pagamento à vista, Desconto em reais (não percentual), Brindes, Programa de fidelidade, Cupom de desconto, Bônus para a próxima compra, Ações criativas, Descontos progressivos e Sorteios.

Oferecer promoções para os atuais clientes, porque eles serão os melhores divulgadores, em especial na boca a boca. Pode até incentivar essa prática, dando descontos especiais a quem indicar novos clientes; desta forma, a loja seria um destaque dentre todas as lojas em sua volta e consequentemente teria uma grande procura por seus produtos, diante disso, a loja terá grandes lucros e novos clientes

Estudar o que chama atenção no mercado sem se esquecer que o faturamento da empresa deve estar na lista de prioridades.  Então, coloque em prática ideias que ajudem a cativar o público.

Pesquisa revela que a credibilidade das promoções da Black Friday no varejo brasileiro é baixa, com 74% dos consumidores acreditando que poucas promoções são reais. A pesquisa foi realizada com 752 entrevistados em todas as regiões brasileiras e incluiu consumidores com diversos níveis de renda e escolaridade. O principal motivo de frustração dos consumidores é a oferta de produtos fora de linha ou obsoletos em vez de produtos de lançamento. Embora haja resquícios da imagem negativa dos primeiros anos da promoção no Brasil, o varejo ainda acredita na Black Friday como importante ferramenta para alavancar suas vendas. As categorias com maior interesse de compra pelos consumidores na Black Friday 2017 são eletrônicos/eletroportáteis, roupas e calçados e livros/discos/filmes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com