TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lego: O brinquedo que estimula

Por:   •  4/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

Surgimento do LEGO

O Lego ao contrário do que todos pensam não surgiu no Brasil, e começa sua história em 1932, com Ole Kirk Christiansen, um carpinteiro que fazia carrinhos de madeira para seu filho se divertir. Como levava jeito para essa fabricação acabou expandindo uma empresa de brinquedos, originando a LEGO. Seu nome tem origem a "legt" e "godt", que significa brincar bem.

Os anos se passaram e manteve-se a idéia central de montar e desmontar. Logo após o surgimento do plástico além de ter mais praticidade, foi "plagiado" a idéia de tijolos plásticos. Esses rumores aconteceram após esses tijolos serem criados por Hilary Harry Fischer e serem lançado pela empresa Kiddicraft, porém a LEGO conseguiu ter mais força no mercado, a fim de com base na Kiddicraft, ter algumas ideias inovadoras e rebater-la, resultando no lançamento do produto com botões LEGO, que de forma muito mais versátil se encaixava perfeitamente.

Apesar do grande lançamento, a LEGO não se manteve líder no mercado de brinquedos, e isso pedia uma inovação que só aconteceu quando seu filho assumiu o comando em 1955, considerado a " versão moderna" do LEGO, que atualmente resultou em milhares de conjuntos temáticos com personagens que fazem maior sucesso em determinado período.

As crianças da ''era digital" talvez não deem tanto valor para esse formato de brinquedo, mas uma curiosidade é que os blocos LEGO são utilizados em tratamentos de crianças com problemas mentais. Em conversa com médico psiquiatra do HC (Hospital das Clínicas) ele relata que considera o LEGO um dos melhores brinquedos já inventados pois ajuda as crianças a se desenvolverem, principalmente em coordenação motora. Atualmente pode se achar a marca LEGO em qualquer loja de brinquedo ou livrarias.

Surgimento do lego no Brasil

A lego é uma marca dinamarquesa, que se tornou presente no Brasil no ano de 1986, onde teve seu primeiro “QG” na cidade de Manaus.

Em 1998 a fábrica brasileira foi fechada, por conta de uma crise interna bem intensa, que quase fez com que a marca fundada em 1932 desaparecer.

Após superar a “ ressaca “ a empresa vem com o foco de desenvolver e expandir seu negócio para mundo dos games e se empenhar para um melhor design do produto. Na nova empreitada a Lego visou o Brasil como um “nobre cliente “, visando o numero de 60 milhões de crianças.

No Brasil os locais de vendas são em livrarias e lojas de brinquedos específicas, os valores são relativos conforme o tema.

Evolução do lego enquanto brinquedo

Desde quando foi criada, a LEGO passou por diversas mudanças e bastante evoluções. A princípio o criador (Ole Kirk) fabricava brinquedos de madeira, porém no período onde ocorreu a pós guerra, os materiais acabaram ficando escassos, quase impossíveis de serem achados , então adaptaram o material, sendo criados as primeiras unidades de plástico, que eram encaixadas umas nas outras. Como estimulava e educava as crianças, desde 1950 as pecinhas ganharam fama no mundo todo.

Nos anos 60 começaram a vir as evoluções como brinquedo, algumas delas foram: Implementação de rodinhas nos brinquedos, onde foram distribuídos diversos ônibus e caminhões pelos Estados Unidos e o brinquedo a partir de então,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com