TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Integrada

Artigo: Logistica Integrada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  232 Visualizações

CONCEITO

Segundo GOPAL & CAHILL (1992), Logística é definida pelo Council for Logistics Management como o processo de planejar, implementar e controlar a eficiência do custo-benefício do fluxo e estoques de matéria-prima, material em processo e de produtos finais, e a relacionada informação do ponto de origem até o ponto de consumo, conforme os desejos dos clientes.

Hoje, porém, devido as tendências competitivas, esta definição deve ser mais aprofundada para incluir o potencial de contribuição da logística para alcançar as metas de uma empresa comercial, que é baseado em :

1- gerenciamento integrado de todas as atividades relacionadas com estoques para obter objetivos operacionais ao menor custo possível; e

2- uso proativo da logística para ajudar a alcançar a satisfação total do consumidor.

Logística Reversa – Está ligada diretamente à reciclagem de produtos consumidos, reutilização e substituição de materiais, descarte de resíduos, reformas, reparos e remanufaturas.

Logística Organizacional – É a atividade logística dentro de um sistema organizacional. Responde por toda a área de organização, planejamento, controle e execução do fluxo de produtos, desde o desenvolvimento e aquisição até produção e distribuição para o consumidor final.

Assegurar vantagens competitivas na cadeia de abastecimento, que possam gerar, de um lado, a satisfação do cliente e, do outro, a satisfação do processo.

Objetivos:

Gerar valor, reduzir custos e otimizar os processos é a essência da logística integrada.

Desde que tudo isso seja feito dentro de um custo administrado que a sua empresa possa ter.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com