TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lukas Cardoso-De Moura

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

  1. CONSUMIDORES

3.1. Perfil geral: características geográficas (onde estão); características demográficas (quem são: sexo, faixa etária etc)

A maioria dos clientes se encontra na região do Grande ABC, principalmente em Santo André.

A faixa etária varia, mas na maior parte estes clientes têm entre 18 e 40 anos, com destaque para o número de clientes na faixa de 18 a 30 anos de idade.

O sexo está bem dividido, sendo aproximadamente 50% mulheres e 50% homens.

3.2. Perfil psicográfico (formas de pensar e de agir – como se comportam?)

Com uma visão mais geral dos clientes deste tipo de serviço e considerando que em sua maioria são jovens entre 18 e 30 anos, estes clientes, em sua maior parte, estão preocupados com sua auto-imagem, querem corpos mais bonitos, esbeltos e fortes. Para estes, um corpo bonito não é apenas sinônimo de saúde (vários destes nem mesmo estão preocupados com isso), mas sim status social e auto-realizarão, pois na era digital onde tudo é gravado e capturado pelas lentes e sua imagem está constantemente sendo percebida e avaliada pelas outras pessoas, aparecer em boa forma física e ser reconhecido pelo seu corpo esbelto é um desejo inerente a estas pessoas.

Estes clientes usam roupas que lhes permitem mostrar os resultados que vêm obtendo com os treinos, aderem a produtos que os ajudem a conquistar estes resultados, como suplementos (whey, bcaa, maltodexitrina, etc.) e também gostam de tirar fotos que mostrem tais resultados, pois para eles, seu corpo é uma conquista que veio através de muita dor e suor.

3.3. Perfil sócio-econômico e profissional (classe social, escolaridade, profissão etc)

A maior parte dos clientes da Academia Muscle Life pertence a classe média e variam entre classe média alta e classe média baixa.

Em sua maioria estes clientes terminaram o ensino médio, porém ainda não o ensino superior. Poucos são os que não completaram o ensino fundamental ou não iniciaram no ensino médio e alguns deles são até graduados.

Suas profissões variam desde cozinheiro e manutenção a administrador e empresário.

  1. 3.4. Hábitos e atitudes com relação ao consumo da categoria de produtos/serviço:

A maior parte dos clientes vai no mínimo quatro vezes por semana, mantendo assim, uma boa freqüência de consumo, contudo nem todos mantêm hábitos adequados, pois muitas vezes gostam mais de um exercício e o praticam demasiadas vezes, menosprezando àquele que não os dá tanto prazer ou não o acham tão interessante, um exemplo típico são os homens praticantes de musculação que preferem os exercícios para a parte superior do corpo e menosprezam os para a parte inferior, ficando com um tronco forte, mas com as pernas fracas, causando até a sensação de desproporção em quem observa.

  1. 3.5. Influências ambientais e culturais a que está sujeito o consumidor no que se refere ao consumo do produto:

  1. 3.6. Quem decide a compra, como decide, quem compra e quem consome/usa:
  2. Geralmente quem decide a compra é o consumidor final, que compra através da avaliação de diversos fatores como, ”por exemplo” o ambiente(se é agradável, organizado, arejado, etc), valores(se os preços praticados estão dentro do orçamento disponível do cliente), conveniência(se o local é de fácil acesso e o que mais pode ser desfrutado pelo consumidor referente à localização), atendimento(se os profissionais são amistosos e prestam um bom atendimento), etc.
  1. 3.7. O que o consumidor espera do produto/serviço:

O consumidor espera um atendimento de qualidade em um ambiente agradável e inspirador, além disso, os profissionais devem ser amistosos e dispostos a atender a este consumidor de forma tanto eficiente quanto eficaz. Contudo, o mais importante para este consumidor é alcançar seus objetivos o mais rápido possível em um processo que lhe proporcione prazer.

  1.  3.8. Atitudes racionais/emocionais c/ relação a preço, qualidade, utilidade, conveniência:

  1. 3.9. Freqüência da compra e uso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com