TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARCA - EMPÓRIUM LONDON BURGER´S

Por:   •  7/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO ASSIS GURGARCZ – FAG

DHAYANE LUIZA BOHRER MARON

RICARDO YUDI FORTUNA TOMITA

RAFAEL PASTRO

YULI RENATA PEREIRA

EMPÓRIUM LONDON BURGER’S

Artigo do Curso de Comunicação Social – Publicidade e propaganda, da Faculdade FAG, exigido como requisito parcial para aprovação na disciplina de Novas Arenas de Comunicação.

Orientador: Profº Wanderlei Hoffman.

Toledo, PR.

2018

INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentaremos aspectos do Restaurante Empório London Burger, desde sua parte estética ao seu planejamento, contando e mostrando como a imagem pode afetar a clientela e o melhor como uma visão e a forma de fazer o convencional consegue criar mudanças, observando o público alvo, em conjunto com os sócios proprietários, conseguimos criar uma identidade visual e outras formas de se comunicar com o público criando uma forma mais rápida e eficaz de alcançar o desejado.

1. HISTORIA

1.1. História do nome

O nome que foi dado ao estabelecimento tem seu significado e junção de nomes em relação a histórias de seus proprietários. Empórium traz a ideia de resgatar as especiarias do Brasil Colônia, comercialização de mercadorias como o vinho, queijo, pães, coisas mais colônias mesmo. London é bem similar ao significado de Empórium, vender iguarias caseiras, sem agrotóxicos, um dos seus planos e projetos futuros dos proprietários é realizar a venda desses mesmos em seu estabelecimento. A palavra Burger como o próprio nome sugere e sendo o prato principal da casa, temos o hambúrguer.

1.2. História dos Chef´s

O chefe de cozinha e também sócio proprietário Jauri explica que a gastronomia está no DNA de sua família que é de origem alemã e italiana. O mesmo também costuma mestrar cursos de churrasco, hamburguês, massas e culinária fina, viajou e viaja diversos países em busca de aprimorar seus conhecimentos na cozinha.

Empórium London Burger conta também com um chefe de cozinha mexicano, o Davi, este chefe foi convidado a trabalhar na parte da cozinha, pois sabe o verdadeiro sabor dos pratos de sua cultura, trazendo então um pouco do seu costumo para nosso paladar apreciar.

1.3. História do prato principal

O prato principal, que é o hambúrguer, traz em sua composição 40 tipos de temperos de diferentes, de partes distintas do Brasil e mundo, sendo os principais da África, Nordeste, Belém do Pará, Curitiba entre outros locais. O preparo deste prato consiste em cozer e asar o hambúrguer na brasa, assim, segundo os donos e nosso paladar, essa carne ganha um sabor diferente, é como degustar um churrasco feito pelo mundo todo, o fato de ser feito na brasa, muda o sabor, gosto e essência deste hambúrguer, o que faz com que seja um diferencial deste restaurante.

2. DIFERENCIAL

O diferencial em seus pratos é aquele gostinho caseiro e ao mesmo tempo sofisticado, os ingredientes recebem muito cuidado para darem ainda mais o sabor do colonial, são todos cultivados e colhidos na propriedade de um dos sócios proprietários, onde este tem toda a cautela com os alimentos em todos os seus processos, priorizando para o cultivo sem agrotóxicos, tudo pensando no bem estar e saúde de seus clientes.

3. LOGO

A marca Empórium London Burger´s possui uma logo de identificação (posteriormente anexada aqui ao final juntamente com a de desenvolvemos), os sócios nos possibilitaram para desenvolver uma outra, criamos então uma secundária para apresentar nosso trabalho em sala.

A logo anterior assim como a atual possui as cores vermelho e azul por características do nome London, remetendo ao local e não por exclusivamente semiótica das cores como de costume ser.

4. MIDIAS

Não possuem ainda uma página em especifico para postarem os pratos da hamburgueria, mas o Chef Jauri faz as postagem dos mesmos no seu Instagram pessoal, em sua rede social, ele posta registros de suas artes culinárias, bem como cursos gastronômicos que ministra e demais, praticamente todas as postagens lá são sobre os pratos.

A sugestão nossa é para que desenvolvam pelo menos uma rede social para estarem postando tudo sobre a Empórium, disseram a nós que querem realizar uma conta no Instagram e uma pagina no Facebook, porem o foco atual deles não era a rede social, estão com prioridades nos pratos em se adequarem no cardápio e demais quesitos e posteriormente quando tudo definido então criarem as mídia sociais.

No momento atual eles disponibilizam o numero de whatsapp do chef Jauri para estar fazendo pedidos antecipados com horário definido e pouco mais a frente serão criadas grupos onde lá serão postados os pratos do dia, estes pratos serão mais baratos naquele dia.

5. CARDÁPIO

O cardápio é bem diferenciado, trazendo lanches um pouco mais alternativos para grupos de academia, detox, pessoas que estão em busca de manter a boa forma física, caldos diferenciados, hambúrgueres vegano e vegetariano, frutos do mar, carneiro, pães Curitibano e Australiano e as comidas típicas de outros países e claro pratos deliciosos Brasileiros. Alguns dos pratos citados a cima, ainda não se encontram no cardápio, pois estão em testes de aprovação, mas a intenção é trazer estes para o local e os demais já estão a venda.

5.1. Pratos sugestão

Vamos estar brevemente descrevendo 5 pratos que atualmente já fazem parte do cardápio da hamburgueria e são bastante pedidos pelos clientes.

• London tradicional - Ingredientes: hambúrguer artesanal 130 g carne bovina, bacon, temperos especiais, assado na grelha, alface, cebola roxa (opcional), tomate, queijo, presunto, pepino japonês, pão australiano ou curitibano.

• Double London EGG - Ingredientes: com dois hambúrguer e um ovo frito.

• Queijadita a tex mex - Ingredientes: frango, champignon, queijo cheddar, alho frito, azeite, alface, salsa (molho próprio); duas tortilhas.

• Burritos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (136.5 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com