TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DE INCENTIVO

Por:   •  29/4/2015  •  Dissertação  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing de incentivo, o que é?

Conjunto de ações que tem como objetivo, motivar os intermediários de compra (equipe interna), a atingirem objetivos e metas estabelecidas, assim, alcançando melhores resultados. Oferecendo premiação e reconhecimento.

Como obter sucesso através da equipe?

Todos colaboradores devem caminhar no mesmo sentido, o regulamento da campanha de incentivo deve ser claro e objetivo desde o menor cargo até o topo da empresa, ao tomar decisões estratégicas deve-se pensar em todos os setores e priorizar a harmonia, pois o marketing de incentivo se não administrado corretamente pode tornar-se uma competição hostil onde os colaboradores passam a pensar somente no benéfico e não na empresa.

Resultado esperado

Por trás de uma campanha de marketing de incentivo há uma recompensa, estas ações têm por objetivo alavancar as vendas e faturamento, reduzir estoques, diminuir custos, conquistar e manter clientes, porém as metas precisam ser reais e possíveis, metas irreais causam desmotivação da equipe.

Onde podemos utilizar?

Este modelo de marketing é muito utilizado nas áreas em que os intermediários têm contato direto com o cliente como: vendas, revendedores, distribuidores, pós vendas.

Participação

Não se deve exigir a participação de todos, cada membro da equipe deve ser livre para tomar a decisão de participar ou não, quem atinge a meta é premiado quem não atinge não pode ser penalizado mas apenas deixa de receber o beneficio. Um ponto interessante é que com estas campanhas os colaboradores tendem a produzir mais, se sentem mais valorizados, e isso reflete tanto em estabilidade no quadro de funcionários, quanto no atendimento ao público da empresa.

Prêmios

Muitas empresas oferecem como premiação TV, eletrodomésticos e coisas do gênero, este tipo de prêmio faz com que o valor percebido do prêmio seja reduzido, pois provavelmente ele já tenha uma TV então para ele é quase indiferente, porém quando se oferece uma viajem, vale compras e coisas semelhantes as pessoas se envolvem mais na campanha e isso acaba ampliando a percepção do prêmio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com