TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING QUESTÕES PROPOSTAS

Por:   •  9/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.400 Palavras (6 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

A Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, com uma trajetória de pioneirismo e expansão. A Companhia é uma das principais empresas de varejo do país. Com a criação de seu cartão próprio, arcando também com os riscos de operação de financiamento, passou a ser a única grande varejista no País que não se associou a um banco para ter cartão.

A Companhia foi pioneira em implantar no país, em 2002, o conceito de Estilos de Vida no desenvolvimento de suas coleções e na organização de suas lojas. A exposição coordenada de roupas, calçados e acessórios, sob marcas que refletem diferentes atitudes, interesses e personalidades, facilita a escolha dos clientes, pois permite que eles identifiquem claramente o conjunto de peças que melhor reflete seu jeito de ser e de viver, otimizando o seu tempo de compras.

QUESTÕES PROPOSTAS

“Toda esta transformação, no entanto, teve como ponto de partida o nosso publico alvo preferencial, que são as mulheres entre 18 e 39 anos de idade”.

1- Quando a empresa decidiu direcionar seus esforços para mulheres com idade entre 18 e 39 anos ela utilizou qual tipo de segmentação de mercado?

A empresa utilizou-se da Segmentação Demográfica. Que consiste na divisão de mercado em diferentes grupos com base em variáveis demográficas. São as bases mais populares para segmentação dos grupos de consumo, pois as necessidades e desejos variam conforme as mudanças demográficas (idade, sexo, domicílio e ciclo de vida). Levando-se em conta o comportamento do consumidor, seus desejos, necessidades e anseios de cada cliente.

02- Que fatores fazem com que esse tipo de segmentação seja muito utilizado pelas empresas?

As necessidades reais do consumidor e suas características, bem como suas demandas de maior praticidade, maior agilidade e maior conforto, desejos e anseios, no caso da Renner as mulheres entre 18 e 39 anos.

“Ao adquirir a Renner, a JC Penney manteve a filosofia e forma de gerir da empresa, e ainda proporcionou que a rede pudesse intensificar o processo de expansão inaugurando mais de 30 unidades da empresa no Sul, Sudeste e Centro- oeste do país”.

3- Quando a Renner foi adquirida pela JC Penney ela manteve sua forma de gestão, ou seja, sua forma de administrar os recursos da empresa se manteve. Assim, explique conceitualmente o que significa ADMNISTRAÇÃO.

Administrar é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos para alcançar objetivos organizacionais. Desta forma, o administrador é o elemento dinâmico e vital de qualquer empresa, pois possui a capacidade de transformar objetivos e recursos em resultados para a organização. A Administração integra, acelera e impulsiona toda a atividade organizacional no sentido de definir cursos de ação, reduzir custos, agregar valor, melhorar a qualidade, aumentar a produtividade, resolver problemas e conflitos, criar e inovar, alcançar objetivos e, sobretudo, oferecer resultados ampliados. A Renner acredita que todos seus funcionários tem que se envolver na imagem da empresa e acredita que esse envolvimento aos lideres também precisam encantar seus subordinados para que possam “repassar” o encanto para seus consumidores.

4- A Renner é uma organização varejista localizada em shoppings centers destinando suas vendas diretamente ao consumidor final. Explique o conceito de Organização, e classifique que tipo de organização a Renner é usando os seguintes critérios: SETOR PRODITIVO e SETOR ECONOMICO.

Organização: Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. Uma grande empresa ou uma pequena oficina, um laboratório ou o corpo de bombeiros, um hospital ou uma escola são todos os exemplos de organizações. "

Uma organização é formada pelo soma de pessoas, máquinas e outros equipamentos, recursos financeiros e outros.

A organização então é o resultado da combinação de todos estes elementos orientados a um objetivo comum.

Setor Produtivo: A Renner faz parte do Setor Terciário, que é responsável pela comercialização de produtos e serviços, como o comércio, a alimentação, o transporte, a armazenagem, a administração pública e a prestação de serviços.

Setor Econômico: A Renner classifica-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com