TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING EM MIDIAS DIGITAIS

Por:   •  6/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM  COMUNICAÇÃO E MARKETING EM MIDIAS DIGITAIS

Resenha Crítica de Caso

Leandra Regina Rodrigues de Souza

  Trabalho da disciplina - Midia on line e produção de conteúdo

                                           Tutor: Prof. Marcelo Vasques de

Belo Horizonte

2020

Tudo e Todos estão Online

REFERÊNCIA: STEPHEN P. BRADLEY  e NANCY BARTLETT, Harvard - 9- 71 1 - 494 - 2011

https://canaltech.com.br/internet/veja-quais-sao-os-sites-mais-acessados-no-brasil-38887/, acesso 03/05/2020 as 21:00.

https://rockcontent.com/blog/dossie-das-geracoes/ acesso, 04/05/2020 as 18:00

As pessoas estão conectadas digitalmente isso devido não só ao forte momento que estamos vivendo no mundo devido COVID 19, mas também pela complexidade de estarmos em um mundo cheio de oportunidades e de novos meios de comunicação. Diariamente temos inúmeras oportunidades a nossa volta seja da propaganda da televisão seja pelas buscas que fazemos em nossos celulares e computadores. Leitores automáticos rastreiam por palavra chave ou voz tudo o que se escreve ou busca na internet. Num passe de mágica somos “bombardeados” de anúncios ou textos devido às interações realizadas. Isso tudo só pode ser possível, graças ao reflexo da tecnologia ao acesso e da funcionalidade de dispositivos que temos.

A Internet de casa iniciada em meados de 1990 trouxe-nos uma oportunidade de tornar tudo mais fácil, porém mais perigoso. Fácil, por que em alguns cliques resolvemos aquilo que demoraria horas numa fila de banco, por exemplo, ou mesmo no deslocamento entre local de partida e chegada. Perigoso, por ser um caminho sem volta, mais robótico e menos humano. O uso exponencial dos app’s e sites transformaram a nossa vida e hoje já faz parte de várias gerações desde a mais nova (Alpha) até as mais antigas (Baby Boomers). Afinal, todos os públicos ditam tendências e novas necessidades de mercado. E nada ou ninguém deve ser ignorado, pois todos são consumidores.

No site Rock Cotente a freelnacer Casarotto, Camila diz que “ Entender as características geracionais faz parte do marketing — afinal, as empresas precisam acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor. “

O nascimento e explosão de dispositivos móveis  com o uso da internet fixa ou movél, wifi ou Hot spot impulsionam as pessoas e as redes ao qual ela se comunica. “Ser digital” ou “atualizado” fomenta um mercado vasto e para os criadores de conteúdo dá uma fonte inesgotável de lucratividade.

A facilidade na utilização, as conexões e a forma de compartilhar criaram posicionamentos e empresas para garantir que tudo possa ficar online e enquanto isso ocorre mais conteúdos e pessoas seguiam para encontrar alguém ou algo. Conforme o estudo de caso, não apenas indivíduos, mas organizações e empresas utilizavam aplicativos de Internet para se conectar com os clientes. Coca-Cola, Starbucks, Disney e Apple receberam algumas das maiores atenções conforme medição das visitações de página do Facebook.  As empresas atraíram os usuários com jogos, competições e mídia gerada por usuários para interatividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (141.7 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com