TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MKT Ficticio

Pesquisas Acadêmicas: MKT Ficticio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Tendo em vista a grande fragmentação do mercado para serviços e produtos de TI e a própria estratégia de produto sugerida para a Fictícia S.A., não se recomenda que a Empresa invista em comunicação de massa. Pelo contrário, a sugestão é que a Empresa concentre seus esforços de comunicação de forma bem dirigida, com vistas a otimizar o seu retorno. Assim, recomenda-se:

Telemarketing ativo/receptivo: sugere-se que esta atividade seja terceirizada. A Fictícia S.A. pode trabalhar com apenas duas posições de atendimento, mas não deve abrir mão da qualidade das operações de telemarketing, daí a preocupação com a terceirização. Essas operações devem ser utilizadas para esclarecimentos a clientes, pesquisas de satisfação, marcação de visitas de vendedores e pós-venda.

Newsletter: sugere-se a criação de um boletim informativo, com periodicidade mensal, distribuído entre todos os clientes atuais e potenciais da Empresa, visando criar um canal de comunicação com seu público-alvo. Este boletim poderia ser impresso e também divulgado por e-mail e traria sempre novidades quanto à Fictícia S.A. e seus produtos e serviços.Anúncios em revistas especializadas: seriam selecionadas revistas especializadas em TI, de grande penetração entre o público-alvo da Fictícia S.A., para que a Empresa fizesse publicar regularmente anúncios e artigos técnicos escritos por seus profissionais, a fim de dar mais visibilidade às suas atividades e aos seus serviços e produtos. Além disso, pode-se buscar espaços para anúncios em boletins e house-organs de empresas públicas e privadas.

Evento de apresentação: seria criada uma série de eventos para apresentação da empresa a seus clientes potenciais. Nesses eventos, além de uma apresentação formal da Empresa, feita por seu Diretor-Presidente ou por especialistas por ele designados, haveria, ao final, um rápido coquetel de congraçamento, com o objetivo de estreitar contatos visando futuros negócios. Nessas ocasiões, seriam distribuídos folhetos e material promocional da Empresa.

Material de apoio a vendas: seriam produzidas diversas peças de comunicação impressas, para servir de apoio ao pessoal de vendas. Tais peças seriam compostas de um CD ROM contendo as principais características da Empresa, com ênfase sobre seus diferenciais mais importantes, além de folhetos, folders, brindes e outros materiais de apoio.

Mala direta aos clientes potenciais: seria desenvolvido um programa ostensivo de mala direta direcionada aos clientes potenciais de interesse da Fictícia S.A., com um follow-up de pelo menos quatro a seis envios durante 12 meses. Essas peças enfatizariam as principais vantagens obtidas pelos que optassem pelos produtos e serviços da Empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com