TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Internacional

Por:   •  6/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Disciplina: Marketing Internacional

Curso: Marketing e Vendas                        

Professor: Maria da Graça Poyer

Nome do aluno: André Luís Oliveira

Data: 23/03/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Escolha um produto para que este seja internacionalizado para um país à sua escolha. Você deve caracterizar brevemente este produto (atributos do produto, a que público se destina, diferenciais competitivos, etc.). Paralelo a isso você deve coletar informações relacionando o produto ao país. Colete, portanto, informações tais como, por exemplo: (10,0 pontos)

  • Aspectos culturais e valores do país;
  • Consumo per capita e hábitos de consumo do produto no país;
  • Poder aquisitivo (renda per capita);
  • Dados demográficos médios e sua relação com o produto;
  • Barreiras entrada do produto (legislação, sanitárias, protecionismo etc.);
  • Estímulos do governo brasileiro para a exportação do produto.

 

Observação importante: Talvez você não consiga coletar todas essas informações acima, mas por outro lado você tem autonomia para coletar outras que julgar relevantes. Enfim, sua tarefa final é justificar, com coerência e bons argumentos, a sua escolha da internacionalização do produto para o país escolhido. 

 

Observação importante: Sua AD deve ter no mínimo 2 páginas e no máximo 4 páginas, e você deve citar todas as fontes utilizadas. Você não deve simplesmente fazer um “recorta e cola” da Internet ou de livros e revistas, mas sim fazer pesquisas e utilizar o conteúdo aprendido nessa e em outras disciplinas afins do curso.

Produto: Valetadeira VPX1200

A Valetadeira VPX1200, é um equipamento de terraplenagem utilizado na abertura de valetas, que funciona escavando o solo, elevando e descarregando o material escavado por meio de um sistema continuo de escavação.

A Valetadeira VPX1200 possui um motor Caterpillar diesel, com 120 hp de potência, pneus com grandes “cravos” para qualquer tipo de terreno, sistema hidráulico de alta performance, e laminas “doser” com seis (6) movimentos para ser utilizada no reaterro.

Tem grande vantagem em relação aos seus concorrentes (escavadeiras e retroescavadeiras), pois além da grande produtividade, chegando a ser até oito (8) vezes maior, deixa uma vala perfeita, com largura e profundidade exatas, e o material retirado, aerado, pode ser reaproveitado para o reaterro, com um baixo consumo de combustível, trazendo grande vantagem econômica e ambiental para o projeto.

Este equipamento se destina basicamente ao mercado de terraplenagem, irrigação, construtoras, drenos, elétrica, telecomunicações, e saneamento, pois tem a vantagem de abrir valas de dez (10) a quarenta e cinco (45) cm de largura e de um (1) a cento e oitenta (180 centímetros de profundidade.

País a ser internacionalizado: Paraguai

O Paraguai é um país com tradições Guaranis, entrelaçadas com a Hispânica¹, tendo assim os dois idiomas praticamente em todo o país, o guarani em publicações e na fala do dia-a-dia e o espanhol para a vida oficial e o comercio, sendo assim de fácil entendimento com nosso setor de vendas, pós-vendas, treinamentos e manutenção de nossas máquinas.

O Paraguai possui uma população de aproximadamente 6,5 milhões de habitantes, a moeda é o guarani, e sua capital é Assunção, onde possui um grande aeroporto, como voos diários ao Brasil, principalmente pela TAM, com renda per capita de US$ 6.100,00 e PIB de US$ 41,1 bi².

A infraestrutura do Paraguai, ainda requer grandes investimentos, pois é um dos países com menor taxa de telefonia fixa e internet por pessoa na América do Sul, e apenas metade da população possui celulares³, tendo assim grande oportunidade para nossos equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (326.8 Kb)   docx (408.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com