TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing e Vendas

Por:   •  20/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  987 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –SENAC

GERMISON SILVA

Marketing e Vendas

Rio Branco-Acre

2017

GERMISON SILVA

MARKETING E VENDA

[pic 1]

RIO BRANCO-ACRE

2017

  1. INTRODUÇÃO

 No mundo atual a área de Marketing e Vendas, visa através do foco na satisfação das necessidades dos clientes e o seu impacto no processo interno das organizações, garantir o produto e serviços mais adequados aos clientes.

        A competitividade entre as empresas aumentou muito ao mesmo tempo em que o mercado estancou e se tornaram cada vez mais complexos. É necessário antecipar as decisões dos concorrentes, defender os clientes e identificar novas oportunidades de necessidades por satisfação.

Vendas é hoje a área que mais tem o valor potencial, ela engloba o mercado como um todo, na identificação de uma necessidade adicional que um produto ou serviço pode satisfazer o cliente, garante demonstrar resultados para a empresa.

        A ausência da conexão entre equipes de marketing e vendas é um grande retrocesso para quem quer aumentar as vendas, a diferença está na qualidade que depende da efetividade da estratégia de marketing e um bom time de vendas excepcionalmente qualificado e treinado.

        O marketing vem se firmando como uma área das que mais atrai o interesse de empresários e gerentes, de pequenas, média se grandes empresas, oriundos da Administração de Empresas, Vendas e das mais diversas áreas. Todos nós precisamos do marketing, pois não basta na nova era do relacionamento e de um mundo de informações ser o melhor, é preciso mais. E necessário ser o mais desejado e trabalhar bem com os poucos recursos que se tem de forma cooperativa e competitiva.

Esta moderna ciência fascina por seu dinamismo, criatividade e contínua adaptação aos diversos cenários do teatro empresarial em um mundo global. Todavia, por ser ainda muito recente, não é bem entendida pelos vários setores da sociedade e da economia mundial, sendo constantemente confundido com simples vendas ou propaganda. O fato é que embora muito divulgado, o marketing é ainda pouco conhecido quanto à sua dinâmica e reais propósitos, pois ele evolui na mesma medida da tecnologia da informação e das necessidades humanas.

Escolhemos uma empresa para nos basearmos em todo o procedimento de vendas e marketing, para implementarmos um projeto de melhoria através dos problemas identificados. A empresa é uma franquia da MELISSA implantada no município Rio Branco-Acre.  

  1. OBJETIVO GERAL

Identificar as necessidades no atendimento dos funcionários, do estabelecimento, da gerência e elaborar uma proposta de melhoria para que a empresa possa fazer análise e execução.

2.1 OBJETIVO ESPECÍFICO

  • Diagnosticar possível deficiência no atendimento de vendas e na administração
  • Adotar ações de caráter técnico e administrativo para uma solução rápida e eficaz.
  • Elaborar uma proposta de melhorias obedecendo as normas da empresa.
  • Enviar tais propostas a gerência para sua análise e execução.

3.0 REFERÊNCIAL TEÓRICO

3.1 Conceito de vendas

[pic 2]

É o processo pessoal ou impessoal de persuadir um possível compradora adquirir uma mercadoria ou serviço procurando atender as suas necessidades e desejos.

Vendas é transferir a propriedade de algo para outra pessoa mediante o pagamento de um preço estipulado. A venda também é um contrato através do qual se transfere uma coisa própria a domínio alheio pelo preço pactuado.

´´as pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram´´.

[pic 3]

Marketing é um conjunto de atividades orientado a entender e atender as necessidades do cliente. Em muitas empresa, a área de vendas responde as necessidades do marketing, executando as atividades de vendas que fazem parte do ciclo de relacionamento com o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (135.5 Kb)   docx (133.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com