TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado Atual dos Headphones no Brasil: De 1919

Por:   •  19/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

Mercado Atual dos Headphones no Brasil:

 De 1919 para os dias de hoje, é fato afirmar que os headphones mudaram bastante, qualidade de som, formados, tamanhos, e o que se nota é que ele foi mais reconhecido no mercado e cada vez mais desejado. A diferença é que atualmente no Brasil, falando a partir de 2014, não era surpresa para ninguém que a realidade dos headphones  não era nada favorável, devido aos  impostos e consequentemente baixo volume de vendas, o porque disso é que os produtos costumam ser caros, e a maioria é vinda do exterior, fazendo assim com que esse mercado seja muito pequeno e minoria por aqui. Não são diversas as marcas que produzem no Brasil hoje. De fones de ouvido, especificamente, é basicamente inexistente. Temos importadores de marcas como Sony, Apple, Panasonic e Shure, porém essas marcas são apenas uma fatia de um mercado muito maior, que tem o intuído de ter um crescimento em 2017 e com os anos que estão por vir.

A visão geral, segundo um estudo feito pela FindTheBest para o site Time, publicado pela revista exame, foi indicado que:

 O FindTheBest, comparou quase 3 mil fones de ouvido. A lista inclui desde os pequenos dispositivos intra-auriculares, usados com smartphones Ipods, até os grandes modelos supra-auriculares, preferidos por DJs e audiófilos.

O estudo considerou análises publicadas em sites como CNET, Wired e TechCrunch (que tiveram 80% de peso na avaliação), e características técnicas dos gadgets (20% de peso). Dessa média ponderada resultou uma nota de 0 a 100 para cada par de fones.

Ben Taylor, do FindTheBest, calculou a média de cada marca para obter uma nota que indica a qualidade média dos modelos vendidos nos Estados Unidos e que interessam para os brasileiros,  por cada fabricantes.  Um resumo do que ele constatou:

Os que não agradaram

Plantronics, Beats by Dr. Dre, Skullcandy, Koss, Creative e Philips até têm alguns bons fones de ouvido, diz Taylor. Mas é preciso escolher com muito cuidado, já que essas empresas também vendem dispositivos que deixam a desejar na qualidade sonora e no conforto. Essas seis marcas tiveram as piores notas na análise, na faixa de 57 a 72 pontos.

Os medianos

Bose, Apple, Panasonic, Audio-Technica, JVC e Sennheiser ocupam a faixa intermediária, com notas entre 73 e 78 pontos. Também nesse caso, há modelos específicos que tiveram notas elevadas, como o excelente (e caro) QuietComfort 15s, da Bose (nota 96). Mas essa qualidade não se repete em todos os modelos da marca.

Os melhores

AKG, Sony, Pioneer, Klipsch, Grado e Shure foram as seis marcas mais bem avaliadas, com notas entre 79 e 90. Elas mostraram ter qualidade consistente em toda a linha de produtos.

Tamanhos dos Headphones

Existem alguns  tamanhos de Headphones, desde de smartphones, até os que são usados por DJ’s e profissionais da músicas, como por exemplo:

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

        [pic 4]

A Concorrência

Além da Edifier, hoje no mercado temos fortes marcas que tem como produtos fundamental os Headphones, como por exemplo a Sony e Apple.

Sony

O MDR-1A, logo de cara, chama atenção pela leveza, 223 g, e design sóbrio e discreto. A haste superior que envolve a cabeça é acolchoada e as conchas também são envoltas por uma estrutura muito confortável. É possível ficar por horas com o acessório sem nenhum incômodo, mas isso ainda não é o suficiente para fazer ninguém pagar R$1.700 por ele. Porém, a qualidade sonora impressiona. O fone acompanha uma bolsa para armazená-lo e as conchas são dobráveis, assim, fica mais fácil e seguro transportá-lo para qualquer lugar. O objetivo da Sony era criar um fone de alta qualidade, portátil e voltado para usar em dispositivos móveis, como celulares e iPods

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (163.1 Kb)   docx (460.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com