TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mix de Marketing Coca Cola

Por:   •  16/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA

BRUNO SOUZA SANTANA – UC 18101154

Mix de Marketing da Coca Cola

Produto: Bebidas feitas à base de cola.

Preço: Varia de acordo com o mercado e segmento geográfico, mas permanece acessível a todas as classes sociais.

Praça: Venda física, escalada em mais de 200 países.

Promoção: Está presente nas mídias tradicionais como, rede televisiva, jornais, outdoors e também nas mídias digitais, como sites e redes sociais. Outra fonte de divulgação a ser citada são os patrocínios em grandes eventos e o apoio à importantes causas sociais, que garantem o branding da marca, que é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a marca no momento de decisão de compra.

Análise Crítica

O mix de marketing existente na Coca Cola é adequado às suas premissas, de forma que a apresentação de um bom produto e o preço acessível, atrelado a uma distribuição de praça abrangente, mantém a empresa constantemente em alta no mercado, e consequentemente na mente do consumidor.

A credibilidade da Marca associa o produto à felicidade e prazer, fazendo disso um enorme diferencial competitivo. Isso devido a divulgação diretamente ligada a momentos especiais da vida, como por exemplo as campanhas de fim de ano com a presença do Papai Noel enfatizando as cores da marca.

Por fim, a empresa possui segmentos em que atua para conhecer o publico alvo e alcança-lo de forma eficaz, fazendo com que seu produto seja consumido por todas as faixas etárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com