TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Coca-Cola

Por:   •  5/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Sabendo que o marketing tem como uns dos seus principais objetivos na conquista e fidelização de clientes e colaboradores não fica difícil entender como a Coca-Cola prosperou em se tornar a marca mais desejada pelas famílias ao redor do mundo.

Com um sabor inigualável, propagandas músicas e inspiradoras junto a isso um slogan único foi possível ver o crescimento de um produto e mais do que isso se tornando uma referência. A Coca-Cola assim como diversas outras marcas além de estratégias de consolidação dos stakeholders tem um investimento focado no estreitamento nas relações dos mesmos. É notório em suas promoções o quão a venda de seu produto traz felicidade tanto para o consumidor quanto para os seus colaboradores tornando-os um a consequência do outro.

O gerenciamento da marca foca no principal ponto fraco de seus consumidores: os sentimentos humanos. Ao definir seu público alvo, a empresa faz com que a construção do produto satisfatório aconteça na mente deles fazendo com que toda vez com seus fregueses queiram sentir aquela sensação prazerosa ela volte a consumir o produto, isso é marketing.

Nota-se que essa estratégia resultou em uma venda massiva do produto que de acordo com o site “Super Abril” dados apontam que no Brasil em 2012 aproximadamente foram consumidos 11,5 bilhões de litros.

Em virtude dos fatos apresentados a conclusão é óbvia e direta o marketing apresentado pela Coca-Cola sem dúvidas realizou estratégias de forma impecável ocasionando a sua ascensão pelo mundo e assim se conquistando milhares de pessoa e se tronando a marca mais desejada pelas famílias em todo o mundo.

Referencias:

• VICTOR, Paulo. O que a Coca-Cola realmente vende? Paulov, Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2016. Disponível em: < https://paulov.com.br/estrategia-de-marketing-da-coca-cola/ >. Acesso em: 06 de novembro de 2020.

• ABREU, Kátia. Quantas Coca-Colas são vendidas por segundo no mundo? Super Abril, São Paulo, 04 de julho de 2018. Disponível em <https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quantas-coca-colas-sao-vendidas-por-segundo-no-mundo >. Acesso em 06 de novembro de 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com