TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moda é comunicação

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

                                    Moda é Comunicação

                      experiência, memórias, vínculos

                   Carol Garcia e Ana Paula Miranda

Capítulo 1

Sintetizando o capítulo “Produtos como símbolo do Eu, podemos concluir que:  Moda é objeto semiótico que produz sentido. Ela também pode ser compreendida como um sistema, o qual se aplica ao nosso guarda-roupa. Através dele buscamos construir nossa própria identidade.

 

A aparência prevê não só o desejo de mostra-se similar a um modelo desejável (parecer), funciona como camuflagem, ou maneira superficial de se apresentar publicamente e interagir com o outro.

As pessoas compram produtos para verem refletidas neles e a si mesmas, seus valores e seus gostos pessoais

Ocorre uma espécie de identificação social, donde podemos concluir que o produto, quando em uso, representa uma expressão da personalidade de quem o possui

O consumo em moda é influenciado pela cultura do momento, e o meio grupo social que o consumidor vai interagir  

Pessoas expressam o seu eu no consumo e vêem as posses, como parte ou extensão do seu eu.


As posses falam-nos sobre os seus possuidores, existindo assim forte associação de que as posses de alguém fazem parte do que esse alguém é.

O comportamento das pessoas em geral é frequentemente afetado por aqueles com quem convivem e pode ser influenciado por vários grupos.

O grupos de referencia todos tem uma influência direta ou indireta. Podem influenciá-la de três maneiras: expõem a novos comportamentos , geram atitudes pessoais e de auto-estima pelo desejo de ‘’ se encaixar e fazem pressões que afetam a escolha de produtos e marcas. Ou seja os produtos de moda osfrem alta influência dos grupos de referência.

As pessoas também são influenciadas pelo grupos de aspiração, ou seja, são aquele aos quais elas gostariam de pertencer, mas não pertencem.

Vestir um corpo é um dos meios pelo quais o ser humano produz significação.

 O comportamento de consumo pode ser dirigido pelo seu envolvimento em torno da adoção de produtos como símbolos capazes de expressar autoconceito.

 O autoconceito é divido em real, ideal e social. O autoconceito real refere-se a como as pessoas percebem a si próprias. Já o autoconceito ideal refere-se como a pessoa gostaria de ser percebida e o autoconceito social diz sobre como a pessoa apresenta para os outros, ou seja o indivíduo é determinado amplamente pela projeção de como os outro o vêem.

Na afeição das reações dos outros, o sujeito desenvolve a sua própria autopercepção; ele percebe-se como acredita que é percebido

De modo geral, o consumidor de moda aprende que diferentes papéis são acompanhados por produtos e atividades que ajudam a definir esses papéis.

** escolhem produtos que demonstrem seu status “

Tanto os usuários quanto os outros querem mais do que a roupa em seu aspecto material. (falar da marca)

Cada consumidor pode assumir varias personalidades em momentos diferentes. O vestuário de moda proporciona essa volúpia de pode ser muitos sendo um só.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com