TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multilaser Marca

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 5

Empresa Mutilaser

Toda empresa tem uma história que deve ser estudada, para conhecer melhor seus objetivos, e identificar seu público alvo.

Para nosso trabalho escolhemos a empresa Multilaser, considerada a maior fabricante do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional.

Fundada em 1987, por Israel Ostrowiecki, nascido na Alemanha após a guerra, formado em engenharia, trabalhou um tempo em construtoras, mas seu sonho era ter seu próprio negócio. Assim, em 1987, ele fundou a Multilaser.

No início, a empresa importava copiadoras da Xerox, que eram novidade no Brasil. As maquinas vendiam bem, porém seus cartuchos de tonner, custavam muito caro. Na busca por opções mais baratas, descobriu que nos Estados Unidos estava nascendo uma tecnologia de reciclagem de cartuchos.

Para aprender sobre essa nova tecnologia ele foi para uma pequena cidade na fronteira com o Canadá. Quando voltou para o Brasil transformou a Multilaser na primeira empresa de reciclagem de cartuchos da América Latina.

O serviço que a empresa prestava no começo era basicamente, recolher o cartucho do cliente, reciclar, e depois devolver para o mesmo cliente. Com o tempo, a empresa fechou parcerias com papelarias e lojas de informática para revender os cartuchos já reciclados.

Em 2002, Israel convidou seu filho Alexandre Ostrowiecki, formado em administração, para trabalhar na empresa. Na época a multilaser contava com aproximadamente 200 funcionários e faturava em torno de 30 milhões de reais.

Em 2003, Israel foi para a Costa Rica participar de um mergulho em alta correnteza no oceano Pacífico, e desapareceu durante uma atividade de mergulho dos 12 mergulhadores, dois não voltaram.

Assim Alexandre assume a frente da empresa, três meses depois convida um amigo de infância, o Renato Feder, para ser meu sócio.

Em 2004, as vendas de cartuchos não ofereciam o lucro anterior. Foi quando a começou a comercializar produtos de informática, e acessórios, como caixas de som, mouses, microfones, CDs e DVDs. Além de artigos de informática, começa o investimento em eletrônicos. Os primeiros produtos foram uma câmera digital e um tocador de MP3.

Em 2007, a unidade de cartuchos de São Paulo foi desativada e inaugurada uma fábrica no município de Extrema, em Minas Gerais.

Atualmente os componentes ainda são importados da Ásia, mas uma série de processos é realizada na fábrica. Em constante preocupação com seus clientes a logística e o pós-venda, são inovados frequentemente, para atender seus além de sempre apostar em novidades e inovação para acompanhar a evolução da tecnologia.

Hoje, a Multilaser oferece muitos lançamentos, comercializam pen drives, aparelhos de som para carro, GPS, tabletes, smartphones, etc. Esse crescimento é resultado de uma empresa que se adequou às mudanças e transformações do mercado e projetando seu nome com respeito na no empreendedorismo brasileiro.

Com o tempo a politica da empresa assimilou que não deveria contratar familiares, porém seus filhos podem assumir a linha de sucessão na diretoria da empresa.

Multiliaser é responsável por 30 mil pontos de vendas que comercializam os produtos nas cinco regiões do país.

A empresa está presente em redes sociais, possui site, canais de contato direto, sac, chat e suporte.

Figura 1 – Redes Sociais, Suporte, Chat e SAC.

Fonte: http://www.multilaser.com.br - Acessado em 21/04/2015 às 13h30

Análise dos logotipos

A identidade da marca também se modernizou com o tempo, a troca da fonte e a inserção de um ícone mostram o processo de transformação da marca, segue imagens abaixo:

Figura 2 – Logo Multilaser

Antes Agora

Fonte: http://www.multilaser.com.br - Acessado em 21/04/2015 às 14h00

A mudança é item frequente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com