TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Avaliativo Marketing

Por:   •  25/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

Eu não utilizo nenhum programa de fidelidade atualmente, mas já fiz uso de alguns como NETFLIX, AMAZON PRIME e AME. O motivo meu da saída destes planos de fidelidade é que como as empresas buscam mais o cliente como número faz com que no final seja mais uma venda serviço direta com uma habilidade de persuasão. Outra dimensão é aplicada ao perfil do cliente. No meu caso não era encaixado em nenhum deles e isso fatalmente canalizou minha saída.

NETFLIX – É mais um serviço que lhe dá direito a um acervo de filmes. Não acredito que fidelize clientes de uma maneira eficiente pois em algum momento os clientes percebem que estão pagando (apesar do valor baixo) por muito tempo uma mensalidade e assistem a alguma série ou outra ou algum filme de maneira esporádica. Fora que muitas pessoas não dispõem de tempo para tal.

AMAZON PRIME – E-commerce com produtos variados onde seu pagamento mensal em um plano escolhido, lhe dá facilidades como frete grátis, de pagamentos, acesso à Twitch e o Music.

Ponto em comum a estes serviços de streaming é o catálogo de mídias. Os produtos podem atrair clientes, ainda que por um tempo. Daí, a busca pela parceria para exibição de séries ou desenvolvimento de filmes no caso da NETFLIX pode decidir a fidelização de mais clientes. Mas repito, ao meu ver, por um tempo não eficiente.

Rappi e Uber – Possui um programa que pode ser interessante para microempresários que necessitam vender via apps como IFOOD, Rappi, Uber Eats, James e outros. Pagando uma mensalidade tem direito a algumas facilidades.

AME - Os serviços da AME DIGITAL em minha ótica são proveitosos, na medida do possível, pois permite uma gama de lojistas grande que possa colaborar com a proposta do serviço que é ofertado. O cliente acaba fidelizando, pois além verificar as parcerias com estabelecimentos confiáveis no mercado, permite, por exemplo, no dia a dia que a política de cashback adotada seja realmente útil. Uma pessoa cadastra seu cartão de crédito no aplicativo do AME e realiza compras ainda que pequenas todos os dias recebe uma compensação por estas compras realizadas em locais parceiros. O fato de almoçar todos os dias, em algum momento irá reverter o bônus e possibilitar pagar um almoço também. Créditos remanescentes podem ser utilizados para um outra compra em plataformas digitais com o mesmo fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (23.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com