TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comercio Digital

Por:   •  16/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

       [pic 3]

  Avaliação a Distância 1

   

Disciplina: Comércio Digital

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Para realizar sua AD, assista ao vídeo: Marketing & Home Office,  disponível na Midiateca. Em seguida, considerando as leituras e discussões realizadas na disciplina, responda.

Questão 1: O e-marketing pode ser realizado de várias maneiras, dentre elas: através da criação de um web site, blogs, aplicativos  para que a empresa estabeleça sua presença na rede, fazendo a propaganda on-line ou participando de comunidades, grupos de discussão e fóruns. A partir da compreensão do vídeo diga quais são atualmente as formas de Propagandas Online que a empresa Viagens Universitárias utiliza (2,0)

R: A empresa viagens universitárias atualmente usam varias forma de propagandas online, a ferramenta online que eles utilizam em primeiro lugar é o famoso aplicativo whatsapp, conhecido por todos é um aplicativo de mensagens instantâneas que ajuda muito na agilização no processo de informações,  e em segundo lugar vem o facebook e por ultimo email.

Divulgação em redes sociais fez e vem fazendo a diferença. É fácil de encontrar diversas informações sobre produto e serviço, e a informação a respeito de duvidas tem sido sanada quase que de imediato via whatsapp, facebook, devido ao grande número de pessoas conectadas.

Questão 2: O e-marketing pode ser categorizado genericamente como e-commerce e e-business. Indique em qual categoria a empresa Viagens universitárias está enquadrada e justifique sua resposta em até 10 linhas (2,0)

R: A empresa viagens universitárias se enquadra e-commerce, O e-commerce é um modelo de comércio que utiliza como base plataformas eletrônicas, como computadores, smartphones etc. 

A empresa utiliza o Home office como local onde 90 % do trabalho é executado, restando outros 10% em um ambiente de coworking, permitindo o contato físico da empresa com seus clientes. Utiliza-se como meio principal de divulgação de seus produtos e serviços, a internet (mídias sociais), atuando também por email e telefone.

Questão 3: Vimos que a internet desempenha dois papéis: como um canal que complementa os canais existentes e como arquitetura digital que possibilita a conexão e sincronização de todos os canais. O negócio Viagens universitárias (www.viagensuniversitarias.com.br) foi uma sacada sobre um nicho que era carente de serviços especializados.

Ainda de acordo com o vídeo Marketing & Home Office responda (3,0 pontos)

Endereço na web e facebook: 

web: www.viagensuniversitarias.com.br   

facebook: viagens universitárias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (283.9 Kb)   docx (76.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com