TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comunicação Integrada

Por:   •  21/10/2022  •  Exam  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 3

A1

Comunicação Integrada

Julia Celia Alves Henriques

321140569

1ª Questão

Os públicos de interesse principal do BSA são as crianças/jovens que participam do programa, suas famílias e os voluntários e investidores da organização. Esses públicos possuem características bastante comuns, já que, de acordo com pesquisas, são formados principalmente por famílias de classe média tradicionais, que frequentam igrejas e possuem o clássico estilo de vida “American Way of Life”. Dividindo esse público por seu interesse e poder, conseguimos então informações sobre os stakeholders da organização e o papel que cada um tem perante a empresa.

Podemos considerar os escoteiros e suas famílias como os promotores do Boy Scouts of America, já que estão diretamente ligados ao programa e acompanham diretamente as atualizações feitas, além de direta e indiretamente fazerem campanhas para promover ainda mais a organização. Já os voluntários e investidores são conhecidos como os defensores: possuem grande interesse na instituição, mesmo que não influenciem tanto externamente. Como stakeholders latentes e apáticos, temos como em qualquer outra instituição o público ativista e liberal, que não segue os mesmos ideais da empresa, e que podem ter alta influência ou não na imagem da mesma.

Para manter uma boa imagem, o BSA precisa então de campanhas que agradem o público de stakeholders defensores e promotores, o que aparentemente a empresa  faz bem - baseando-se em suas redes sociais. Além disso, a organização também precisa seguir os critérios básicos de propaganda e gestão de imagem para os stakeholders latentes, que podem acabar com toda uma campanha em segundos, todavia, ao acessar o site e redes sociais do BSA, encontramos informações claras sobre como funciona o programa de escoteiros, seus ideais e deveres perante a sociedade e, também, uma aba para reclamações e denúncias, que ajuda a melhorar ainda mais sua imagem.

2ª Questão

Para gerar a crise e falar com todos os públicos, o ideal para o Boy Scouts of America seria seguir um padrão de resolução de 4 passos.

O primeiro passo seria com uma nota, escrita e voltada para todos os stakeholders, onde deve-se estar claro o reconhecimento do erro sem a tentativa de passar a culpa para frente e acobertar todo o problema. Após isso, o segundo passo necessário seria o pedido de desculpas - arrependimento, onde deixam claro que não compactuam com o ocorrido e que estão dispostos a mudar, falando também sobre os valores e ideais da organização, para, por fim, no terceiro passo, se mostrarem prontos para colaborar com as investigações e tomarem a frente nos processos legais de defesa às vítimas, além de estarem abertos para realizar indenizações às famílias afetadas.

Todavia, acreditando que para demonstrar que mudanças estão realmente sendo feitas dentro do programa seria necessário a adesão de um quarto passo durante a gestão da crise: a ação. Dentro do BSA, poderiam ser realizadas campanhas e treinamentos com monitores e voluntários, no qual eles seriam instruídos a como agir caso estejam presentes em alguma ocorrência de abuso e, também, a perceberem sinais do mesmo. Para os escoteiros e as famílias, seriam apresentadas palestras e aulas de prevenção de abuso e educação sexual, as quais seriam adequadas para cada faixa etária, visando sempre o bem-estar dos alunos. Ademais, parte das campanhas seriam divulgadas nas redes sociais do BSA, demonstrando então que a equipe está trabalhando sempre para manter suas tropas, acampamentos e entre outros locais seguros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (287.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com