TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO PRODUTO

Por:   •  5/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO PRODUTO

Roteiro de Trabalho.

Inicialmente é necessário buscar varias ideias, depois selecionar a ideia mais adequada ao produto, depois passar a colocar em prática e elaborar uma estratégia de marketing.

Isto feito passamos a analisar os resultados no mercado, finalizando com a comercialização do produto, nunca deixando de gerenciar para  que o marketing esteja sempre atualizado.

O ABC DO VALOR DA MARCA

Em entrevista exclusiva, o especialista em marcas David Aker afirma que a marca é o bem intangível de toda empresa e o que determina desde o preço das ações até a fidelidade do cliente.

As empresas encaram a marca como um conjunto de componentes, pois as estratégias podem ser copiadas a todo momento, mais o prestigio a fama e a credibilidade não.

Quanto maior for o valor da marca, mais cara será suas ações e assim atingindo um lucro muito maior, David explica em seu artigo como valorizar sua marca e quando cabe associa-la a outras marcas.  

BEST BRAZILIAN BRANDS 2010

Pesquisa e analise feita pela Interbrand que determinou alguns requisitos como ser originalmente Brasileira para determinar as empresas cuja a marca está mais em alta em nosso país.

As grandes marcas Brasileiras além de ter um marketing com inteligência retratam a realidade do Brasil , em primeiro lugar temos o Itaú deve tal destaque à solidez,  boa performance financeira e confiança conquistada pelas marcas dos bancos junto ao consumidor brasileiro. Também presente no ranking temos as cervejas pois é cultural e a escolha de qual cerveja tomar está ligado muito ao marketing que fez com que se torna-se fidelidade a cerveja uma característica da cultura Brasileira. Vale se destacar a presença das empresas de telecomunicação que crescem cada vez mais em todo o mundo e no Brasil não é diferente.

A MATRIZ BCG

Uma ferramenta criada nos anos 60, para resolver qualquer problema de analise quantitativa de um produto.

Funcionando através de um desenho que contém uma estrela, nesse quadrante ficam os produtos com a participação relativa no mercado alta e crescimento de vendas alto. Embora esses produtos sejam rentáveis, o fluxo de caixa é praticamente neutro, uma vez que os lucros precisam ser sempre reinvestidos para apoiar seu crescimento contínuo. Gerador de Caixa ou Vaca Leiteira, produto que é classificado nesse quadrante gera caixa continuamente para a empresa. Abacaxi ou Animal de Estimação, os produtos classificados nesse quadrante (representados pela letra “x”) apresentam baixa participação relativa no mercado e baixa taxa de crescimento de ondas. Ponto de Interrogação ou Criança Problema, os produtos alocados nesse quadrante são aqueles com elevada taxa de crescimento de vendas e participação relativa no mercado ainda muito baixa. Eles demandam alto investimento para que futuramente se convertam em produtos Estrelas e Geradores de Caixa.

Logo a matriz permite a criação de varias estratégias, pois é possível ter uma visão ampla de portfolio da empresa tornando-a uma ferramenta muito útil para o profissional ou estudante de marketing.

ESAMC – ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

AUGUSTO HENRIQUE PEREIRA

RA: 64982

MARKETING

PROF: NILTON MATIELI

RESUMOS DA MATÉRIA

SOROCABA

2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com