TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de Marca

Por:   •  3/11/2021  •  Abstract  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

Design e desenvolvimento de marca com o foco em t-shirt streetwear.

Após fazer um estudo do comportamento masculino em relação ao consumo de vestuário para o público jovem, houve um aumento na procura por artigos de moda que ganha destaque cada vez mais no mercado o estilo streetwear, indo mais a fundo sobre esse assunto vemos o quão importante o visual é para o jovem.

Desta forma, os jovens buscam nas roupas e acessórios que vestem uma forma de expressar a sua identidade e estilo de vida, assim encontrando uma forma de se destacar na sociedade .

Escolher uma peça no guarda-roupa parece ser uma ação para muitos sem importância nenhuma, por mais que esse hábito seja diário, o estilo de se vestir escolhido tem uma série de significados que está cheia de informações que vão ser interpretadas pelas pessoas em sua volta. É existente o desejo de diferenciação em relação a que um dia já se tornou um padrão, a roupa pode expressar a sua própria identidade ou a inclusão em uma determinada tribo/grupo. A roupa escolhida pode alterar o comportamento dos jovens, lhe dando mais saúde, humor e mais confiança, gerando uma autoimagem saudável e a vestimenta afeta os níveis de auto estima.

O estudo de casos desse trabalho mostrou que no mercado o quão escasso é encontrar uma t-shirt no estilo streetwear voltada para a moda masculina com criatividade para expressar esse movimento, na grande maioria encontramos marcas com estampas ultrapassadas, simples ou genéricas demais, fazendo o jovem procurar por marcas de t-shirts já consolidadas no mercado que atendam o seu gosto, mas na grande maioria caras.

Em um look jovem masculino a t-shirt estampada é a primeira impressão que temos de uma pessoa, a que grupo ela pertence ou estilo ela quer expressar. Com isso a (nome da marca) apresenta para o jovem uma coleção de t-shirt que une a criatividade e o real estilo streetwear para suprir a sua necessidade expressar o seu estilo, com estampas tanto para momentos casuais com design impactante e ricos em detalhes, quanto para momentos sociais de uma forma simples e minimalista mas sem deixar de lado a sua essência streetwear. T-shirts em sua grande maioria em tecidos preto e branco com estampas primeiramente desenhadas a mão, passadas para vetor, cada estampa com paleta de cores distintas, assim tornando aquela peça gráfica única.

Para o desenvolvimento do trabalho foram utilizadas pesquisas bibliográficas, de campo e estudo de caso. A pesquisa bibliográfica foi baseada em publicações de artigos online da área. O estudo de caso foi desenvolvido, em sua totalidade, através de pesquisa de campo, envolvendo o perfil masculino jovem, em sua visão referente ao estilo escolhido de moda. Pesquisa feita com lojistas e clientes no Feirão do Lu.

O trabalho de conclusão de curso é estruturado por cinco capítulos.

Apresentando no primeiro capítulo o que significa o estilo streetwear, a sua origem e o estilo da moda na atualidade.

No segundo capítulo temos a apresentação da logo e seu conceito, baseado no estilo de moda streetwear.

O terceiro capítulo apresenta os rascunhos de desenhos das estampas, o processo de vetorização de cada uma delas, o conceito por trás de cada desenho e o como é feito o fechamento de arquivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com