TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento pessoal e profissional

Por:   •  27/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Marketing Digital

POLO: Campus Marte (MR) - Unibero

ACADÊMICO: Aparecida Brito – RA:

TUTOR A DISTÂNCIA: Oliveira Foster Reis

TUTOR EAD: Priscila Costa

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

SÃO PAULO - SP

05/2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1. RELATÓRIO DA ENTREVISTA 4

2. PARECER PESSOAL SOBRE EMPREENDEDORISMO 5

3. ANÁLISE DA MATRIZ SWOT 6

3.1 PONTOS FORTES 6

3.2 PONTOS FRACOS 6

3.3 OPORTUNIDADES 6

3.4 AMEAÇAS 7

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8

ANEXO I 9

INTRODUÇÃO

Ao realizar esse trabalho pude utilizar todo o conhecimento adquirido nos sites e das explicações obtidas pelos tutores, como também, aprender um pouco com um empreendedor que obteve sucesso nos dias de hoje.

Pude compreender que o empreendedor pode nascer de um desejo, sonho ou às vezes por causa de uma necessidade durante o percurso da vida, independente do motivo é preciso seguir passo a passo todos os conhecimentos adquiridos para conquistar o sucesso.

O empreendedor precisa ter uma meta em sua vida e elaborar uma estratégia baseada em informações obtidas tanto no ambiente interno como no externo. Analisar também os pontos fortes e fracos, para que possa usar da melhor maneira cada processo e também fazer especializações ou assessorias que possa ajudar nas deficiências e dificuldades.

O empreendedor ao administrar, o seu próprio negócio precisa sempre estar firmado em um bom plano financeiro, saber dos riscos que podem ocorrer durante o ano e assim ter segurança em futuros investimento e ampliação do mesmo.

1. RELATÓRIO DA ENTREVISTA

Ao entrevistar a Sra. pude observar que o desejo e a necessidade são uma realidade na vida de um empreendedor mesmo sabendo que tem os seus altos e baixos, podendo dar certo ou não e de que existem pontos positivos e negativos.

A Sra. aproveitou as oportunidades que foram dadas utilizou dos seus conhecimentos profissionais, acadêmicos, buscou experiências de outros empreendedores e buscou conhecer o produto, gastos, retorno financeiros, perfil de clientes e etc.

Durante a entrevista, e ver as aulas com os tutores e sites pude refletir e perceber que a realidade de ser um empreendedor não esta tão distante, e o desejo e a necessidade, são aspectos fundamentais para o início de um empreendimento de sucesso. O desenvolvimento pessoal e profissional, a ética, realizações humanas caminham juntos.

2. PARECER PESSOAL SOBRE EMPREENDEDORISMO

A minha idéia é de que o empreendimento é algo que surge por desejo ou necessidade, as duas formas requerem a mesma intensidade de esforços, pois a estratégia é fundamental para alcançarmos o sucesso. “O talento empreendedor resulta da percepção, direção, dedicação e muito trabalho dessas pessoas especiais, que fazem acontecer. ”

A busca de informação é importante, tanto no ambiente interno, como no externo, para avaliarmos nossas forças e fraquezas, pontos fortes e fracos do negócio que iremos iniciar, podendo prever riscos inerentes.

Precisamos realizar um plano de negócio minucioso, definindo bem a nossa visão, para sabermos onde queremos chegar.

A análise de SWOT ajudara a termos uma estrutura, onde colocará de forma separada, onde identificaremos as oportunidades de nosso negócio.

3. ANÁLISE DA MATRIZ SWOT

SWOT

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com