TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo sobre a coca cola

Por:   •  14/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  1.756 Visualizações

Página 1 de 2

Lista 2 – Coca-Cola

  1. O que possibilitou o crescimento da coca-cola?

A qualidade do produto, determinação da evolução e as características próprias e únicas que até hoje são vinculadas a marca, como as garrafas contourn, o símbolo natalino, a marca, etc.

  1.  O que alavancou e exponenciou o crescimento da coca-cola? Foi uma ação empreendedora? Em sua opinião qual foi o momento mais importante neste contexto para o seu crescimento?

O exponencial crescimento da coca cola foi devido a grande veiculação da marca e a comparação da imagem a coisas boas e pessoas felizes, por exemplo, e as campanhas de natal que deram a imagem de São Nicolau ao papai noel, o que até hoje é uma marca da empresa. Foi uma ação empreendedora que conseguiu atingir de forma gradual todo o mundo, sempre buscando melhorar a marca, porém mantendo a essência do produto até os dias atuais. Em minha opinião o momento mais importante foi o aumento da produção para deixa-la em grande escala mesmo em uma época em que não existiam tantos recursos disponíveis, criando maquinários exclusivos para a própria marca.

  1. Qual exemplo semelhante ao da coca-cola tem-se nos dias de hoje?

  1. Quais foram os principais desafios para a Coca crescer em sua opinião? Considere uma viagem àquele tempo...

Em minha opinião, um dos principais desafios da época foi criar um marketing chamativo e conseguir vincular a imagem do produto a coisas, também a proliferação do produto em grande escala e a larga produção deve ser vistos como algo difícil para a época.

  1. Com as informações que você tem hoje, o que você teria feito de diferente se fosse o pensador da Coca Cola?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com