TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendimento: Banca de Jornal

Por:   •  6/12/2021  •  Ensaio  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Acredito que o projeto daria certo, desde que fosse bem planejado.

As bancas de jornais chegaram no brasil em 1958 e com o passar dos anos, a procura por informação ficou cada vez mais alta. E como todo e qualquer empreendimento, a banca precisa ser planejada.

O local escolhido é de grande circulação de pessoas, sendo assim não terá a necessidade de um público alvo especifico, com idade ou gênero.

Se manter atento ao que o pessoal procura e entorno do estabelecimento.

Uma estratégia inicial seria aderir revistas colecionáveis, segmentos específicos e artísticos.

Nós vivemos em pleno momento da internet e das mídias sociais e talvez por isso os jornais e revistas não estão mais chamando tanta atenção quanto antes, por isso mesmo é importante inovar. A diversidade de produtos em uma banca é o diferencial e alguns produtos são essenciais para o dia-a-dia, como: venda de recarga de celular, doces, água, refrigerantes, produtos eletronicos, cigarros, salgadinhos, recarga de bilhete único, brinquedos e até maquiagem!

Já as mercadorias impressas que será vendido é interessante saber que ambos jornais e revistas geralmente é feito via consignação, basta realizar um cadastro na editora de sua preferência.

Pensando no diferencial para atrair novos compradores, sugeria uma máquina de café expresso e um cantinho para leitura. Por mais que a vida do brasileiro seja de expressa urgência, seria convidativo você dar uma pausa de 10 minutos, tomar um café enquanto tem a experiência de folhear um livro, uma revista, um gibi e esquecer um pouco a loucura do mundo.

Vale ressaltar que o investimento tem um tempo hábil para lhe gerar lucro, sendo assim apostaria em divulgação via panfletos, campanhas de cartão fidelidade e sempre pelo bom atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com