TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NA SOCIEDADE

Por:   •  1/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.219 Palavras (13 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

Campinas

2018

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

PAULO MARQUES DA SILVA

O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NA SOCIEDADE

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Instituição Anhanguera de Campinas, como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em Publicidade e Propaganda.

BANCA EXAMINADORA

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(a). Titulação Nome do Professor(a)

Campinas, 00 de mês de 2018

Dedico este trabalho...


AGRADECIMENTOS

Elemento opcional. Texto em que o autor faz agradecimentos dirigidos àqueles que contribuíram de maneira relevante à elaboração do trabalho.


MARQUES, Paulo. O impacto das redes socias na sociedade: 2018. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Instituição Anhanguera, Campinas, 2018.

RESUMO

Palavras-chave: Palavra 1; Palavra 2; Palavra 3; Palavra 4; Palavra 5.


MARQUES, Paulo. O impacto das redes socias na sociedade: 2018. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Instituição Anhanguera, Campinas, 2018.

ABSTRACT

Key-words: Word 1; Word 2; Word 3; Word 4; Word 5.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        13

1.1 O PROBLEMA        13

1.2 OBJETIVOS        13

1.2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        13

1.2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        14

1.2.3 JUSTIFICATIVA        14

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        15

3. METODOLOGIA        18

4. O PODER DAS REDES SOCIAIS        19

5. O PODER QUE TAMBEM IMPACTA NO COMPORTAMENTO HUMANO        21

6. AS REDES E SUAS FAKE NEWS.........................................................................23

7.CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        25

REFERÊNCIAS..........................................................................................................26



  1. INTRODUÇÃO

 Este trabalho tem como finalidade, identificar os impactos positivos ou negativos causados pelas redes sociais na sociedade. Pois o uso delas vem a cada dia sendo mais frequente ao ponto de não conseguir ficar mais sem usá-las, principalmente pelos jovens, que são os maiores usuários dessas redes.

Através dessa análise aqui contida, será possível perceber o quanto essas redes sociais vêm mudando o comportamento da sociedade nos últimos anos, pois elas não se limitam mais ao relacionamento apenas, mas também tem relevância como fonte de notícias, tendo como atributos a interatividade e participação, possibilitando não só o acesso à informação, mas a capacidade de produzi-la.

Tendo a possibilidade de produzir informações o aumento de notícias falsas vem crescendo cada dia mais, pois é um local onde não há controle do que pode ou não pode ser publicado ou replicado, tornando assim um local sem leis, onde se pode fazer o que bem entender, sem que se possa mensurar o que irá impactar positivamente ou negativamente nas pessoas.

Não podemos deixar de ressaltar que as redes sociais também proporcionam inúmeras vantagens para seus usuários, como nos permite manter laços com pessoas distantes e também nos manter informados do que está acontecendo no nosso país e no mundo, ou até mesmo para o profissional disposto a alcançar maiores ganhos.

1.1 O PROBLEMA

Até que ponto o uso das redes sociais pode ser benéfico ou prejudicial ao usuário?

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Entender quais os reais impactos, que as redes sociais podem ocasionar na sociedade?

1.2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

  • Estudar como as redes sociais podem impactar na vida das pessoas positivamente ou negativamente.
  • Entender a real influência a qual as redes sociais vêm exercendo no comportamento da sociedade nos últimos anos.
  • Conceituar meios de conscientização ao uso excessivo destas redes que tanto crescem
  1. JUSTIFICATIVA

O numero de usuários das redes sociais nos últimos anos vem aumentando cada vez mais, os principais fatores para o crescimento dos usuários são a expansão da cobertura da internet móvel e o aumento da adoção de smartphones, com isso gerando constantes mudanças no comportamento, tornando a sociedade cada vez mais adepta a essa realidade virtual, onde a facilidade, a curiosidade, e a necessidade de estar bem informado são o combustível desse processo de estar cada vez mais conectado. Sabemos que tais condutas afetam o modo com que a nossa sociedade se comporta, influenciando rapidamente na opinião das pessoas por meio do compartilhamento extremamente veloz das informações, o que têm acarretado uma verdadeira turbulência de informações, fazendo com que não se saiba mais o que realmente é real. Faz-se necessária a conscientização aos usuários das redes sociais, para que o uso dessas ferramentas que hoje possuímos e que possibilita irmos a muitos lugares sem sair de casa, não se transforme em um instrumento perigoso para sociedade e seus usuários cativos. Em suma, uma pesquisa detalhada sobre, será necessária para obter informações concretas do tema abordado, para chegar a uma resposta sobre o assunto, no intuito de informar sobre os verdadeiros impactos, que as redes sociais podem causar a sociedade, sendo elas boas ou ruins.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)   pdf (233.6 Kb)   docx (51.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com