TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Layout de loja - Livraria Leitura

Por:   •  8/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

APS:

Livraria Leitura shopping light

Promoção de vendas e merchandising


Layout da loja

A Livraria Leitura disponibiliza um ambiente dedicado a comodidade de seus clientes. Visando a satisfação do consumidor e a eficácia na venda dos produtos, a livraria conta com 4 pontos de atendimento distribuídos ao longo da loja. Os mobiliários formam corredores otimizando a circulação dentro do local.

A divisão da livraria é feita por setores:

○        Prateleiras e estantes de livros

        Livros: Por gênero literários

        Outros setores: Em papelaria materiais escolares, presentes,

games, informática e materiais de escritório.

A Livraria Leitura Shopping Light não possui uma vitrine na entrada da loja, todo o ponto  focal  dos  produtos estão divididos em setores dentro do estabelecimento.

Exposição de produtos

As prateleiras são organizadas por gênero literário. Os livros mais vendidos são colocados ao centro, onde fica em maior evidência. Já os livros menos procurados são dispostos nos extremos, sendo assim recebem menos destaque.

Ângulo de visão e ponto de pega: Os livros que estão ao centro da prateleira são os mais vendidos, em contrapartida, nas partes inferiores e superiores encontram-se os menos vendidos.

Exposição de produtos

Os livros ficam expostos em cabines, divididos por gênero literário e organizados de maneira vertical nas estantes. Em cima das mesas expositoras, eles são organizados de forma mesclada (vertical e horizontal). Na parte inferior das mesas, os livros são dispostos de maneira vertical com a capa virada para frente.

Mapa de Calor:

Maior concentração nos livros com temas que abordam política, filosofia e ciências sociais em geral. Também existe uma grande demanda em livros religiosos e literatura infantojuvenil .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com