TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING DE REDE

Por:   •  15/4/2018  •  Monografia  •  19.815 Palavras (80 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 80

FACULDADE PORTO-ALEGRENSE – FAPA[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CAROLINA FLORIANO ROSA

MARKETING DE REDE:

Fatores que motivam os distribuidores e revendedores da indústria da beleza

PORTO ALEGRE

2017


CAROLINA FLORIANO ROSA[pic 2]

MARKETING DE REDE:

Fatores que motivam os distribuidores e revendedores da indústria da beleza

 

Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado à Faculdade Porto-Alegrense como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração.

Orientador: Prof. Me. Alexandre Borba da Silveira

PORTO ALEGRE

2017


CAROLINA FLORIANO ROSA[pic 3]

 

 

 

MARKETING DE REDE:

Fatores que motivam os distribuidores e revendedores da indústria da beleza

 

 

 

 

 

 

 

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Porto-Alegrense como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração.

 

Aprovado em                  de 2017.

 

 

 

BANCA EXAMINADORA

 

 

__________________________________________________  

Prof.  

 __________________________________________________

Prof.  

 

________________________________________________  

Prof


                                           [pic 4]

Dedico a todos aqueles que acreditaram no meu potencial, que nos momentos difíceis me incentivaram a continuar, porque sim, vocês tinham razão: Eu fui capaz!


AGRADECIMENTOS[pic 5]

 

Agradeço, primeiramente, a Deus por ter me dado saúde e força para superar as dificuldades. Ele é um amigo incondicional, meu maior ouvinte.  Um agradecimento especial a minha mãe, Clair Floriano Rosa, que compartilhou comigo esse momento, dando dicas e apoio moral para o desenvolvimento deste e de outros desafios. Te amo mãe! Agradeço também a minha filha Eduarda Rosa Soares pela paciência e entendimento da minha ausência nesse período, amigos e colegas pela alegria transmitida e o apoio nas horas difíceis. Ao meu orientador, agora amigo, Alexandre Borba da Silveira, que foi peça chave para a conclusão deste estudo. Gentilmente, foi me guiando e dando todo o suporte necessário. Obrigada professor! Esses anos de muito estudo e dedicação me lisonjearam de diversas formas: convivi com pessoas incríveis, partilhei de momentos inesquecíveis e troquei, com várias, o maior bem do mundo: o conhecimento!

                                                           


RESUMO[pic 6]

 

O marketing é o desempenho das atividades comerciais responsáveis pelo direcionamento do fluxo de bens e serviços ao consumidor. O Marketing de Multinível é uma estratégia empresarial de distribuição de bens e serviços, a divulgação dos produtos se dá pela indicação verbal feita por distribuidores independentes. O objetivo deste trabalho, é compreender quais são os fatores que motivam os distribuidores e revendedores da indústria da beleza a utilizar as estratégias de marketing de rede. A fim de identificar o perfil das empresas que utilizam de estratégias de marketing de rede, analisar os principais motivadores dos negócios de marketing de rede e verificar os fatores que motivam os distribuidores e revendedores da indústria da beleza a participar de negócios com estratégias de marketing de rede. Foi utilizada uma pesquisa quantitativa descritiva, com aplicação de um questionário a distribuidores e revendedores da indústria da beleza que utilizam as estratégias de marketing de rede. Verificou-se neste estudo que o marketing de rede traz oportunidade de obter seu próprio negócio com baixo capital, flexibilidade de horários, ganhos de acordo com suas vendas, premiações variadas, e a chance de comercializar produtos já consagrados no mercado mundial.

Palavras Chave: Distribuidor independente; Marketing; Marketing de multinível;


ABSTRACT[pic 7]

 

Marketing is the performance of business activities by directing the flow of goods and services to the consumer. Multilevel Marketing is an entrepreneurial strategy for the distribution of goods and services, a product disclosure is given by the verbal statement made by independent distributors. The purpose of this work, is that banks are the factors that motivate the distributors and resellers of the beauty industry to use as network marketing strategies. In order to identify the profile of companies that use network marketing strategies, analyze the key drivers of network marketing business and check the factors that motivate distributors and resellers of the beauty industry to participate in business with Network Marketing Strategies A descriptive quantitative research was used, applying a questionnaire to distributors and resellers of the beauty industry that they use as network marketing strategies. It was found in this study that network marketing opportunity to get their own business with low capital, flexibility of schedules, earnings according to their sales, varied awards, and a chance to market products already consecrated in the world market.

Keywords: Independent distributor; Marketing; Multilevel marketing.


Lista de figuras[pic 8]

Figura 1: Os quatro Ps.        19


 Lista de gráficos [pic 9]

Gráfico 1: Sexo dos participantes        46

Gráfico 2: Faixa etária dos participantes        47

Gráfico 3: Escolaridade dos participantes        47

Gráfico 4: Renda dos participantes        48

Gráfico 5: Avaliação do sistema de vendas diretas        49

Gráfico 6: Avaliação da atuação do profissional no trabalho        50

Gráfico 7: Avaliação da atuação        51

...

Baixar como (para membros premium)  txt (128.7 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (620 Kb)  
Continuar por mais 79 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com