TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING DIGITAL NO SETOR EDUCACIONAL

Por:   •  21/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.161 Palavras (21 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS

MARKETING DIGITAL NO SETOR EDUCACIONAL

Trabalho apresentado a professora orientadora

Lucimar Gonçaslves do curso tecnólogo

em Marketing para fins de Avaliação

MOGI DAS CRUZES

2015

Introdução

O trabalho a seguir fundamenta-se em um Planejamento Estratégico de Marketing designado para a escola de idiomas Yellow, situada em Mogi das Cruzes (SP). A finalidade é assessorar a instituição no que diz respeito à sua administração de marketing, buscando o reconhecimento da marca no mercado de escolas de inglês na região. Desta forma, foi realizado um estudo de mercado, usando ferramentas de suma importância para se chegar a informações tanto da escola como do mercado, como por exemplo, Briefing com a proprietária, analise Swot, na qual se analisaram os ambientes interno e externo da empresa. Subsequentemente foi realizada a verificação de suas forças e fraquezas, juntamente com suas oportunidades e ameaças que a rodeiam. Com embasamento nos dados abordados na pesquisa de campo, juntamente com bibliografias.

Briefing

1.0 Dados da Empresa.

Nome da Empresa: Yellow Escola de Inglês

Origem: Mogi das Cruzes – São Paulo/Brasil

Sede: Rua Francisco Afonso de Melo, 267 – Braz Cubas/Mogi das Cruzes.

Segmento: Escola de Idioma Inglês.

Proprietária: Camila dos Santos Theodoro, 25 anos, jornalista

Data de Fundação: 2011

Slogan: Yellow Transforme seu Futuro.

Website: http://yellowescoladeingles.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/yellow.escoladeingles

Instagran: https://instagram.com/yellow.ingles/

Twitter: https://twitter.com/InglesYellow

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira: 9:00 – 21:00 horas.                                                Sábado: 9:00 – 14:00 horas.

Breve Historia: Yellow Escola de Idiomas foi fundada no ano de 2011, pela então professora-proprietária Camila Theodoro, 25 anos, formada em jornalismo, com a sua localização demográfica no distrito de Braz Cubas residente do município de Mogi das Cruzes/SP – Brasil, ao tem como objetivo oferecer cursos da língua inglesa para a grande massa, independente da sua faixa etária, de acordo com a idade do consumidor é estipulado o nível de curso que a YEI presta serviço. Por ser uma corporação educacional ingressada há pouco tempo no mercado, tem uma demanda de 60 alunos matriculados na instituição. Almeja ter o reconhecimento de sua marca, assim ao se tornar visionária ao competir diretamente com seus concorrentes que já possuem uma marca estabelecida no mercado, contudo sem perder a sua essência de ensino.                        

A empresa crê que a sua grande qualidade seja a conexão entre empresa e consumidor, ou seja, ela investe fielmente no marketing emocional. Na qual entrega para o consumidor o que ele deseja em suas determinadas colocações. A fidelidade da empresa de seus colaboradores para com seus clientes é importantíssimo para cativa-los cada vez mais e assim a esses trazerem novos membros para a instituição de ensino.

Atualmente, tem como objetivo o fortalecimento de sua marca no mercado, assim logo a se tornar competitiva junto com as suas concorrentes.

1.1 Ramo de Negocio

Atratividade: Prestação de Serviços

Área de Atuação: Educação

Classificação: Escola de Idiomas

1.2 Visão

A empresa não possui uma política de visão estruturada

1.3 Missão

 A Yellow escola de inglês é um centro de idiomas que tem como missão oferecer o aprendizado e o conhecimento da língua inglesa para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

1.4 Valores

A empresa não possui uma política de valores estruturada

1.5 A Empresa

O grande planejamento estratégico que a YEI carrega consigo é o marketing emocional.  Pois é nessa estratégia em que busca agregar a empresa aos seus consumidores, clientes-amigos, onde os buscam pela emoção que é entendida como força e capaz de inspira-los a sempre querer e vestir a camisa da marca do colegiado. Buscam por uma conexão maior entre os seus colaboradores e clientes a se envolver como um todo, assim ao ganhar a sua confiança e satisfação do consumidor, mas também ao fazer com que os mesmos se sintam valorizados e importantes para o crescimento da empresa. Não é apenas a questão do valor de baixo custo de suas mensalidades e sim a cautela que lhes são absorvidas, o empenho em que seus colaboradores para com seus clientes. É uma maneira de compreender essa relação de consumidor / valor, e agregar valor ao preço e chegar à fidelidade do cliente com a escola.

A YEI utiliza matérias especifico para cada publico da editoria britânica Cambridge University Press reconhecida em todo mundo pela sua qualidade, a empresa também conta com salas de informática e multimídia assim nutrindo seu método de ensino, possuindo um diferencial com suas aulas de culinárias assim aproximando professor e aluno em aulas didáticas e praticas da sua empresa.  

1.6 Serviços

A modalidade de cursos é oferecida conforme as faixas etárias dos seus alunos são elas:

Little Kids:

O curso Little Kids permite o primeiro contato da criança pequena com o inglês através de uma forma natural, confortável e lúdica. Neste curso, as crianças aprendem inglês através de músicas e brincadeiras utilizando o idioma, histórias em quadrinhos com os personagens do livro, atividades de identificação de imagens e sons da língua inglesa e muitas outras atividades que estimulam o aprendizado e a memorização de sons, palavras, pronúncias, vocabulário, estruturas de frases e muitos outros aspectos da língua inglesa

Publico Alvo: Crianças de 3 a 6 anos

Kids 1: No curso Kids as crianças aprendem o inglês através de brincadeiras,música e atividades de Total Physical Response (fala e ações),oferecendo aos alunos uma experiência de aprendizado divertido e dinâmico.As crianças aprendem a usar o idioma com confiança através do Listening (habilidade de ouvir) e do Speaking (habilidade de falar) antes mesmo de aprender a ler e a escrever.

Publico Alvo: Crianças de 6 a 7 anos

Kids 2: O curso Kids 2 traz a proposta de alfabetizar a criança na língua inglesa,apresentando todos os elementos e habilidades necessários para seu entendimento no idioma,assim como: Reading (habilidade de ler),Writing (habilidade de escrever),Listening (habilidade de ouvir),Speaking (habilidade de falar),pronúncia,vocabulário e até mesmo introdução á gramática,porém de uma forma bem simples e de fácil compreensão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.5 Kb)   pdf (1.8 Mb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com