TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING - MEIO AMBIENTE

Por:   •  16/4/2020  •  Resenha  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Centro Universitário Fametro

              Transversal

         Manaus, 2020.

[pic 2]

Centro Universitário Fametro

Sáuria Larissa Nobre Miranda

Ketlen Kamilla Freires da Silva

      Transversal

Atividade solicitada pelo professor de comportamento e código do consumidor para obtenção da nota transversal do curso Tecnólogo em Marketing.

Professor: Roger Rosa

       Manaus, 2020.

QUESTÕES

A) Devem trabalhar para poder de fato provomer uma educação ambiental que seja possível na prática, na rotina das pessoas, nos negócios das empresas e nos serviços das instituições públicas?

Resposta – Sabemos a importância da educação ambiental para o planeta, o meio e a vida das pessoas, porém , fazendo uma análise da situação mundial em relação ao Meio ambiente, observado que não há um trabalho efetivo em prol a conscientização para promover e gerar atitudes diferentes de contribuição, sendo de extrema importância a cooperação de todos. A colaboração inicial do indivíduo está relacionado a educação quanto ao uso de água e energia, até mesmo a forma de ajudar com o seu lixo através da reciclagem. São notórias as mudanças climáticas e como vem impactando o planeta terra e o homem, apesar de todos esses impactos negativos o homem, as empresas, os órgãos ainda precisam de forma efetiva massificar a importância de casa um contribuir e fazer sua parte, isso poderia ser feito através dos meios de comunicação assim como também através de campanhas com propaganda de marketing e exposição em shopping, faculdade, empresas e em pontos estratégicos nas cidades. Como a campanha do Detran com os carros destruídos por conta de acidentes. Essa campanha foi efetiva, pois, chamou a atenção das pessoas. Realizar um plano de ação que não venha atingir apenas os meios de comunicação como televisão, rádio e internet, mas que faça parte e seja presencial no dia a dia das pessoas. Com foco não só nos adultos mas também nas crianças nas escolas e com parcerias nas empresas. Até porque uma empresa que valoriza e preconiza o meio ambiente se diferencia no mercado, pois, sabemos que a tendência das pessoas e do mercado é a sustentabilidade, vida saudável e a base de tudo isso é o meio ambiente.

B) Que ações cada agente citado acima, pode, dentro de sua possibilidade e viabiidade na nossa realidade atual, fazer para que Sustentabilidade, a Educação Embiental e a Qualidade de Vida, não sejam somente “espelhos de parede” que não refletem nenhuma realidade, ou seja,não sejam utópicos? Exemplifique.

O artigo pondera que,a educação ambiental, sustentabilidade e qualidade de vida são recursos que varios países utilizam. Esse recurso também tem haver com a conscientização dos cidadões e que, de certa forma, estar interligada com a cultura do nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (153.8 Kb)   docx (74.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com