TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Macroambiente Tecnológico

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2
Ambiente tecnológico

A tecnologia é outro aspecto do macroambiente que uma empresa deve considerar no desenvolvimento de planos estratégicos. A mudança da tecnologia pode afetar a demanda por produtos e serviços da empresa, seus processos de produção e matérias-primas. As mudanças tecnológicas podem criar novas oportunidades ou ameaçar a sobrevivência de um produto, empresa ou indústria. A inovação tecnológica continua se movendo em ritmo cada vez mais acelerado.

No Brasil, o setor de cosméticos é o segundo que mais investe em Pesquisa & Desenvolvimento. São números que revelam as novas tecnologias da indústria cosmética — seja na produção e extração de 
matérias-primas naturais, seja na ação do produto na pele.

Entre as principais inovações, estão as seguintes:


I. Preocupação ambiental

As tecnologias da indústria cosmética estão fortemente relacionadas a uma produção mais sustentável.
Os cosméticos verdes — feitos a partir de matérias-primas naturais, que seguem princípios de sustentabilidade e de proteção animal — estão em alta.
Ganha destaque também a utilização de derivados do óleo de palma de fonte confiável e sustentável ou produtos que não utilizem ingredientes que causem impacto na vida marinha, por exemplo.
II. Big Data para entender o consumidor

A indústria pode se valer ainda do Big Data para conhecer as preferências e hábitos dos consumidores e, assim, entender as tendências.

Um exemplo disso são os cosméticos veganos.

III. Otimização do processo produtivo

A tecnologia está presente para otimizar o processo produtivo, agregar valor aos produtos, respeitar o meio ambiente e reduzir custos. Segundo especialista, há o desenvolvimento de soluções para as mais diversas aplicações, com foco nos processos de fabricação dos clientes.

Como exemplo, são filtros solares dispersáveis ou líquidos que podem ser empregados na produção de protetores solares também a frio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com